Imagem de Teresina nesta Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016. Muita chuva em toda a capital piauiense.

A previsão é de muita chuva no período natalino em Teresina e em todo o Estado do Piauí. A notícia veio da gerente de hidrometeorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sônia Feitosa, que explica o motivo do clima ameno que virou assunto nas redes sociais.


"As chuvas que estão acontecendo no Piauí são provocadas pela junção de alguns sistemas. O principal é um vórtice clônico na atmosfera que faz com que nas suas periferias chova e o Piauí está nessas áreas", descreveu a meteorologista.
As imagens de satélite não mentem. O tempo está mais ameno tanto na capital quanto no interior do Piauí. A temperatura média foi de 26 graus no último domingo e a expectativa da meteorologia é de que o tempo se repita.
Por enquanto não há possibilidade de temporais no Estado, segundo a gerente, mas o natal deverá ser chuvoso especialmente em Teresina.
"Hoje não há previsão de temporais porquê acontecem mais em dia quente onde haja um contraste de temperatura. Mas a tendência para os próximos dias é de as chuvas se intensificarem. Tudo indica que próximo do Natal nós tenhamos muita chuva principalmente aqui em Teresina", anunciou.
(*) Matéria publicada originalmente por Rayldo Pereira no portal Cidade Verde

Reações:

Postar um comentário

 
Top