Ele tem apenas 15 anos,  mas já é bastante conhecido no futebol piauiense devido “as artes” que costuma fazer dentro de campo.  Atacante “abusado”, fazedor de gols com extrema facilidade, ágil no trato com a bola. Estamos falando de Francisco Juscilandio da Silva Rodrigues – o Gilcyn, nascido em Teresina na data de 16 de Março de 2001, campeão piauiense Sub 15 de 2016 pelo Piauí Esporte Clube e aclamado como o “melhor jogador da competição” promovida pela Federação de Futebol do Piauí – FFP e finalizada neste dia 14 de Dezembro.

No Estadual Sub 15 quando o Piauí venceu o River por 2x1 no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Gilcyn além de ter feito o gol que abriu o placar da vitória do time rubro-anil, ainda deu assistência para o segundo gol marcado por Matheus.  Jogador importantíssimo no esquema tático do técnico Binha, o atacante Gilcyn geralmente não costuma “passar em branco” em jogo que disputa, sendo normal assinalar tentos em quase todos os jogos, o que lhe faz um artilheiro nato.

Este ano Gilcyn disputou a Copa Carpina, em Pernambuco, pelo Santa Cruz Futebol Clube, uma das maiores agremiações do futebol brasileiro.  Voltou a Teresina após dois meses no clube de Recife para disputar o Campeonato Piauiense Sub 15.

O promissor talento do futebol piauiense foi revelado na escolinha de futebol da Fundação Mateus Pereira, localizada no Bairro Matadouro, zona norte de Teresina. Este ano, defendendo as cores do Fluminense Esporte Clube (Fluminense do Piauí), sagrou-se campeão da Copa Água Branca Sub 15 de Futebol de Base, disputada na cidade de Água Branca-PI, fazendo os 2 gols da final quando seu time venceu por 2x0 o Santa Cruz-PE.

Falando ao Tribuna de Barras, Gilcyn disse: “Estou muito feliz com esse meu primeiro título por um time grande, um clube com ação profissional. Agradeço a todos que confiaram no meu trabalho e em especial a Deus, que me tem colocado sempre em bons caminhos. Espero continuar fazendo gols e um dia realizar meu sonho de atuar num destacado clube do futebol brasileiro”, finalizou o jovem craque que ao final do jogo foi ovacionado por torcedores e alvo de assédio da imprensa presente no Estádio Lindolfo Monteiro.









Abaixo, imagens do Gilcyn no Santa Cruz, de Recife-PE durante a Copa Carpina Sub 15 deste ano.




Abaixo, o registro de Gilcyn sendo premiado como o artilheiro e melhor jogador da II Copa Água Branca de Futebol de Base 2016, quando atuou pelo Fluminense-PI e foi campeão fazendo os dois gols da vitória na final contra o Santa Cruz-PE. Fluminense-PI 2x0 Santa Cruz-PE



Reações:

Postar um comentário

 
Top