Cerca de 200 garotos participaram de mais uma avaliação técnica de futebol em Água Branca, cidade distante 96 quilômetros ao sul de Teresina. A avaliação foi realizada pelo técnico da base do Fluminense (RJ), Neto Maia, juntamente com uma equipe da Secretaria de Esporte do Município, cujo secretário é o atuante Lourival Junior.

Técnico Neto Maia e Lourival
Junior (Secretário de Esporte
 de Água Branca)
Durante a atividade, o técnico Neto Maia falou aos jovens sobre a evolução do futebol, disciplina, sonhos, formação do cidadão, e toda realidade envolvida para alcançar os objetivos. A ação teve como público alvo garotos com idade entre 12 e 19 anos.




“Foi muito produtiva para nós essa passagem do Fluminense em nossa cidade, sendo a quinta equipe de ponta do futebol a vir aqui. Já tivemos Vasco da Gama-RJ, Sport Recife-PE, Atlético Paranaense-PR, Santa Cruz-PE e agora o Fluminense-RJ fechando esse ciclo de incentivo à base”, destaca Lourival Júnior, Secretário de Esportes e Lazer do Município.




Em Água Branca o investimento no esporte tem sido um divisor de águas para se resolver os problemas sociais envolvendo a juventude. O Tribuna de Barras tem apoiado o desenvolvimento da prática esportiva em Água Branca, que é sede da já famosa Copa Água Branca de Futebol de Base, realizada anualmente e que tem chamado atenção de clubes grandes de todo o Brasil.

(*) Fotos: Lenno Oliveira








Reações:

Postar um comentário

 
Top