Com gorro de Papai Noel o prefeito Jonas Moura fala aos presentes na solenidade

Para homenagear e incentivar os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou uma solenidade de entrega das medalhas para os alunos que se destacaram na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 10ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), nesse sábado (17).

A solenidade ocorreu no Ginásio João Tataíra. Pais, alunos, professores e funcionários participaram da premiação. Ao todo, foram homenageados 477 alunos. Foram 417 medalhas para alunos na OBA, e 60 na MOBFOG. Água Branca aumentou em mais de 100 medalhas em comparação com o resultado de 2015, onde o município conquistou 357 medalhas nas duas competições.


A entrega das medalhas também aconteceu, concomitantemente, na localidade Santo Antônio, com o encerramento do ano letivo da Escola Municipal Lourenço Lima. A aluna Kauanny Vitória Ferreira de Sousa Leal, estudante da Escola Municipal Adelaide Rosa, que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), também foi homenageada, bem como professores e escolas que se destacaram nas competições.

Cleidimar Tavares, secretária municipal de Educação, destacou o esforço conjunto das equipes de profissionais de rede municipal. "Temos muito orgulho dos times que formamos aqui e da integração que vemos com as famílias, que incentivam seus filhos para que participem destas competições, que engrandecem o nome de Água Branca pelo Piauí afora. É muito gratificante para todos", afirma.

"É um orgulho para a nossa cidade que a Educação tenha tantos resultados positivos. Temos um número de medalhas proporcionalmente maior em relação a outros municípios. Os nossos investimentos em Educação, capacitação constante e o comprometimento de todos com toda a certeza faz a diferença", comemora Jonas Moura, prefeito de Água Branca.













Reações:

Postar um comentário

 
Top