A Prefeitura de Água Branca, cidade distante 96 Km ao sul de Teresina, através da Sala do Empreendedor e em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae – PI), realizou, nessa Terça-feira (20), uma palestra sobre Higiene e Manipulação de Alimentos e boas práticas para a qualificação dos feirantes que comercializarão os seus produtos no Mercado do Pequeno Produtor.
Aproximadamente 100 pequenos produtores participaram da palestra, ocorrida no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e ministrada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hildo Soares, que explicou as normas para o bom uso do Mercado, além da agente de Desenvolvimento Silvia Sousa e a consultora do Sebrae, Nadja Carvalho, que falou sobre a higiene e manipulação dos alimentos.
“Todos os comerciantes que atuarão no Mercado terão que ter este curso, ofertado gratuitamente, sobre boas práticas, higiene e manipulação dos alimentos, como uma exigência da Prefeitura para garantir a qualidade e a segurança aos produtores e ao consumidor final”, explica Hildo Soares.

A estimativa é que o Mercado do Pequeno Produtor seja inaugurado até o dia 20 do próximo mês. Será realizado um sorteio para os comerciantes cadastrados para a determinação do local onde cada um irá atuar.






Reações:

Postar um comentário

 
Top