Com passagem por grandes clubes como Náutico-PE, Cruzeiro-MG, Novo Horizontino-SP, atualmente no glorioso Santa Cruz-PE, o volante Paulo Vítor, 14 anos, 1,73m de altura e 70 quilos, vem se tornando aos poucos umas das grandes promessas da base do futebol nordestino.

A vitalidade e força do volante na cabeça da área tem chamado atenção. Uma equipe de reportagem do Tribuna de Barras esteve na última semana em Recife e acompanhou de perto o desempenho do atleta.

Embora a pouca idade, Paulo Vitor já coleciona títulos, como: Copa Globo Nordeste Sub 15, Vice-campeão Sub 15 da 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base (disputada no Piauí com vários clubes do Nordeste),  Campeão da 2ª Copa Codó Sub 15 de Futebol de Base (disputada em Codó – Maranhão).

No Sub 15 do Santa Cruz Futebol Clube, com uma marcação forte, Paulo Vitor vem sendo uma espécie de “cão de guarda” à frente da zaga do time coral. Habilidoso, forte na marcação, passes perfeitos, o volante de fato chama atenção.



Falando com exclusividade ao Tribuna de Barras, “a joia do futebol de base pernambucano” disse: “Me dedico muito, estou sempre atendo às recomendações dos meus treinadores, nunca falto aos treinos. Sei que cada oportunidade tem que ser pega como se fosse a última, pois o futebol nem sempre dá uma segunda chance. Minha família tem me ajudado muito, principalmente meu pai, que é um grande incentivador. Deus tem me dado a graça de colocar de fato o coração na ponta da chuteira e procurar cada vez mais fazer o melhor. O Santa Cruz mesmo com as dificuldades que está vivendo, tem dado assistência a sua base, o professor Manta e a coordenadora Silvana nos estimulam muito, nos ajudam. O supervisor Roberval e o conselheiro Doutor Bleno Porfírio estão sempre atentos e ajudando. Agradeço ao Tribuna de Barras por ter se deslocado do Piauí com sua reportagem para me entrevistar e ver o trabalho de todos nós do Santa Cruz, vejo que a imprensa deveria dar mais destaque às categorias de base, infelizmente a maioria quase que absoluta da imprensa esportiva vira as costas para a base, vocês do Tribuna de Barras são um exemplo a ser copiado pelos demais meios de comunicação do Brasil. Parabéns.”, finalizou o craque.








Miguel, Jornalista Reinaldo Barros Torres (editor do Tribuna de Barras), Rikelmy e Paulo Vitor

Reações:

Postar um comentário

 
Top