Tido como um dos melhores meias do futebol de base piauiense na atualidade, camisa 10 do Piauí Esporte Clube no Estadual Sub 19 deste ano, escolhido como um dos meias da seleção do Campeonato Piauiense Sub 19 de 2016, Rodrigo Ronaldo (RR10 para os colegas jogadores), 19 anos a serem completados no próximo dia 25 de Novembro, começa a se destacar nos treinamentos do time Sub 20 do River Atlético Clube que se prepara para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior em Janeiro de 2017.

De pouca fala, tímido até, Rodrigo Ronaldo de Sousa Leal é natural de Sussuapara, cidade piauiense situada na Região da Grande Picos. Habilidoso, de passes perfeitos (dificilmente erra um), chama atenção também dentro de campo por muitos verem no seu futebol semelhança com o praticado pelo astro nacional Paulo Henrique Ganso, do São Paulo Futebol Clube. Falando ao Tribuna de Barras ele disse: "Chego aqui no River para somar, o elenco é muito bom, cheio de valores individuais, tem no comando o técnico Marcão, bastante conhecido e experiente e que conhece bem meu trabalho, pois já foi meu treinador no Piauí Esporte Clube em 2015. Espero que aqui também meu trabalho possa seja reconhecido. Sou um cara humilde, não sou muito ligado a badalações, gosto mesmo é de jogar futebol e procuro melhorar a cada dia. Meu pai Ronaldo Leal sempre foi meu grande incentivador, além de primeiro técnico; ele treina a Seleção de Sussuapara e foi lá onde dei meus primeiros passos dentro de campo, sempre com a orientação dele. Sou muito família, todo dia falo com meus pais que moram em Sussuapara, não durmo sem tomar-lhes bênção", finalizou o jovem craque.

Momento de relaxamento
de Rodrigo Ronaldo na área da
piscina do C. T. do River
Rodrigo Ronaldo chegou ao Piauí Esporte Clube em Fevereiro de 2015 com 17 anos, quando disputou o Campeonato Piauiense Sub 19 daquele ano. No primeiro semestre de 2016, já com 18 anos, voltou ao Piauí para novamente disputar o Estadual Sub 19, quando tornou-se o grande nome do time rubro-anil, destaque absoluto do meio-de-campo do Enxuga Rato. Suas atuações chamaram atenção e ele recebeu convite para atuar no Floresta, time sediado em Fortaleza e da segunda divisão do futebol cearense, retornando agora ao River após ser convidado para ingressar no grupo que se prepara para disputar a Copa São Paulo do próximo ano.

Interação com os compaheiros
de clube dentro e fora de campo
No Poleiro do Galo, o menino de Sussuapara já começa a se destacar. Suas passadas longas, boa visão de jogo o que o faz sempre ser um "garçom" para os companheiros, além da técnica e força, chamam atenção. Para o técnico Marcão, "Rodrigo Ronaldo é um atleta de futuro, inteligente dentro de campo, bom porte físico, disciplinado, atento às recomendações da comissão técnica, com um futebol que só melhora com o passar dos meses. Isso o diferencia.". Finalizou o treinador riverino.

No último final de semana o River disputou jogo amistoso no Bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina, contra um time daquele bairro, quando venceu por 2x1, com um dos gols marcados por Rodrigo Ronaldo. Neste Sábado, 19 de Novembro, às 15h30min o River volta a campo no seu C. T. em jogo amistoso contra a Seleção Sub 18 de Elesbão Veloso, cidade distante 180 quilômetros ao sul de Teresina. Será mais uma oportunidade para o técnico Marcão orientar e avaliar seus comandados.

Piauí Esporte Clube

No Piauí Esporte Clube, Rodrigo Ronaldo, segundo o presidente Jacob Mesquita Junior, "é nome certo para compor o elenco do time profissional de 2017 no Estadual da 1ª Divisão, que terá início dia 4 de Fevereiro, a não ser que surja proposta mais interessante para o jovem atleta". O Piauí deverá promover vários atletas da sua base para o time profissional na próxima temporada.




Abaixo, imagens de Rodrigo Ronaldo no Metropolitan Hotel, em Teresina, onde concedeu entrevista ao Tribuna de Barras. Ao telefone ele conversava com os pais Edilma e Ronaldo Leal, que moram em Sussuapara, cidade distante 360 quilômetros de Teresina.




Continue lendo sobre o jogador Rodrigo Ronaldo no River Atlético Clube, clique aqui: http://mpiaui.com/detalhe.php?n=7148&e=2
Reações:

Postar um comentário

 
Top