Em busca da melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), deu início à campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016. A abertura da campanha aconteceu na sede da Prefeitura de Água Branca, nesta Terça-feira (8).
Os proprietários de imóveis que efetuarem o pagamento até o dia 31 de dezembro, em cota única, receberão desconto de 30% sobre o valor do imposto. Aproximadamente, serão 9 mil cidadãos que receberão os carnês de pagamento em suas casas.

“Apesar da lei anual que dá o direito ao reajuste anual do Imposto, o prefeito Jonas Moura congelou o valor desde o início de sua gestão. O imposto é revertido em iluminação e limpeza pública, educação, urbanização, dentre outros serviços de melhoria da qualidade de vida”, afirma Hildo Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico de Água Branca.
Para Jonas Moura, o pagamento do IPTU é uma das formas do cidadão colaborar ativamente na cidade. “Decidimos manter o desconto de 30%, já aplicado em anos anteriores, e manter o valor do imposto congelado, para amenizar o impacto nas finanças do cidadão. É importante que a população cumpra o seu papel, já que o IPTU é uma das maiores fontes de renda para o investimento na cidade, principalmente para os pequenos municípios”, afirma.
Caso o contribuinte não receba o carnê, a Prefeitura de Água Branca informa que o cidadão deverá comparecer à sede da Prefeitura, no Setor de Cadastro e Tributos, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.
Reações:

Postar um comentário

 
Top