O sub-comandante da Policia Militar do estado do Piaui, Tenente Coronel, Lindomar Castilho de Melo, deflagrou na manhã de hoje (23) a Operação Cocais, que vai contar com a participação de dezenas de militares.

De acordo com o sub-comandante, a Operação batizada de Cocais, começará hoje e não tem data para ser finalizada.

Segundo Lindomar Castilho, vão está participando da referida Operação Cocais, Policiais da Força Tática, do BOPE, BPRONE, Batalhão Ambiental e diversos outros militares.

Vale ressaltar que o comando da Operação ficará por conta do novo comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar, capitão QOPM, Angelo Alves dos Santos.

Lindomar Castilho, declarou ainda que o objetivo da Operação, é fortalecer o policiamento na região principalmente no tocante a segurança pública da população.

Já o novo comandante de Esperantina, capitão, Angelo Santos, disse que durante  a Operação Cocais, vão ser realizadas diversas barreiras policiais e buscas de pessoas envolvidas com roubos e assaltos na região, além de outros tipos de abordagens.

Região dos Cocais e Região da Grande Barras

O Território Cocais abrange uma área de 17.780,40 Km² e é composto por 22 municípios: Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Divino, Domingos Mourão e Nossa Senhora dos Remédios. Já a Região da Grande Barras abrange os municípios que se desmembraram de Barras, são eles: Boa Hora, Esperantina, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, Miguel Alves e Cabeceiras.


Reações:

Postar um comentário

 
Top