Igor, craque do Verdão com a
taça de Campeão Paulista Sub 13
O Palmeiras se tornou campeão paulista Sub-13 ao vencer o Santos, em plena Vila Belmiro, por 3 a 0, no último Domingo (20). Um dos destaques da vitória palmeirense foi o zagueiro Jonathan, que diz se inspirar no colombiano Mina, segurou o ataque rival ainda anotou um tento.

Jonathan Alecxander da Silva Valério tem 13 anos e balançou as redes adversárias em cinco oportunidades. Todos os gols anotados pelo defensor foram em vitórias do Palmeiras. O zagueiro fez nas vitórias por 10 a 0 diante do Nacional, no triunfo de 5 a 0 contra o União, 8 a 0 versus o Atibaia e em outra goleada por 5 a 0 diante do Guarulhos além da final em Santos.

Agora campeão, Jonathan (foto abaixo), apontou o diferencial alviverde para a conquista do estadual. “Acho que o diferencial foi a união. No primeiro jogo o campo estava molhado e dificultou um pouco, mas o gramado da Vila (Belmiro) é perfeito. O estádio é um templo onde muitas lendas já jogaram, então deu para jogar bem”, revelou.



O jogador ainda falou da sua inspiração no também zagueiro Mina, titular da Seleção colombiana e do Palmeiras no Brasileirão, onde já marcou quatro gols com a camisa, sendo três anotados em clássicos contra Corinthians, São Paulo e Santos. “Eu acompanho muito a equipe profissional e me inspiro muito no Mina. Sempre procuro observar o estilo de jogo e as cabeçadas certeiras”, concluiu.




Reações:

Postar um comentário

 
Top