Se o profissional anda num jejum que já dura 12 anos sem títulos o mesmo não acontece com as categorias de base. O Clube Náutico Capibaribe conquistou o título da Copa Pernambuco Futuros Craques na categoria sub-11 na tarde deste domingo, no estádio Jefferson de Freitas, em Jaboatão dos Guararapes.

Sob o comando do técnico Luan Moreira a equipe de futsal do Timbu venceu o Estrela do Norte por 2x0 e levantou a taça da 2°edição da Copa. Henrique e Elievrton marcaram os gols. A campanha teve uma derrota para o Sport na fase de grupos mas o resultado não abalou e a garotada seguiu firme rumo ao título.


No lado do Estrela do Norte o craque Alamys foi muito bem marcado e só teve uma chance clara de gol, quando parou na boa defesa do goleiro alvirrubro.

O jogo começou bem equilibrado, os dois times se estudaram bastante antes de tomarem a iniciativa de partir para o ataque. O Náutico tem um time mais forte fisicamente e assim ganhou praticamente todas as bolas pelo alto e quando as jogadas do Estrela vinham por baixo a defesa marcou muito bem, principalmente o camissa 11 Alamys, o mais perigoso do Estrela.

O Timbu chegou ao primeiro gol numa cobrança de pênalti - Henrique bateu no lado direito do goleiro que acertou o canto mas não evitou o primeiro. A resposta do Estrela do Norte veio com Alamys, ele invadiu a área e chutou em cima de Gabriel, no rebote a bola resvalou no zagueiro e quase um gol contra.


Logo no segundo tempo o Náutico esfriou o adversário marcando o segundo. Após um bate rebate Elieverton mostrou oportunismo e empurrou para as redes aumentando a vantagem. O Estrela partiu para o tudo ou nada mas criou poucas chances.


O técnico Amaro foi expulso por reclamação e desestabilizou de vez a equipe. No final o camisa 8 foi expulso após agredir o rival. Fim de jogo no Jefferson de Freitas, Náutico Futsal campeão da Copa Pernambuco.


(*) Por Matheus Silva do Info Futsal PE




Reações:

Postar um comentário

 
Top