O governador do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias (PT), cumpriu nesta Sexta-feira (4), uma agenda em cidades da Região da Grande Barras. 

Barras e Boa Hora receberam o chefe do Executivo Estadual que inaugurou, visitou e autorizou obras estruturantes.


Em Barras, ele visitou a obra da primeira etapa da implantação do esgotamento sanitário da cidade que não possui esgoto tratado. Estão sendo investidos cerca de R$ 7,5 milhões. Em seguida, Wellington Dias visitou as obras de pavimentação asfáltica que liga o município de Barras a Miguel Alves. Uma obra bastante esperada pela população e que já está com 40% concluída.
Na oportunidade, o governador também inaugurou oficialmente o asfaltamento do trecho da PI 331 que liga as cidades de Barras e Boa Hora.
Já em Boa Hora, foi inaugurada a reforma e ampliação da Escola de Tempo Integral Pedro Coelho Rezende. A escola atende cerca de 300 alunos do ensino médio e, com a obra, os estudantes e professores podem contar com salas amplas e arejadas, refeitório, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências é uma quadra poliesportiva coberta nos moldes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com vestuário e materiais e equipamentos para pleno funcionamento.
Também foi autorizada a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) a lançar o edital para implantação de 50 vagas no curso de Bacharelado em Administração, voltadas para Boa Hora. "Pensar na educação básica e na profissionalização do ensino superior com bacharelado em Administração na cidade de Boa Hora é garantir as condições de qualidade de vida e futuro pra esses jovens. Só com Educação é possível mudar a vida de milhares de pessoas", disse Wellington Dias.
Produção agrícola
Em Boa Hora, Wellington Dias também conheceu o agricultor José Mourão e sua família que possui uma horta irrigada, no modelo de agricultura familiar. "Aqui temos um exemplo de que é possível, com trabalho e direcionamento, alcançar uma renda sem precisar ficar dependente do Estado. É nesse sentido que queremos  ajudar a nossa população, dando o suporte técnico necessário", finalizou o governador.

Reações:

Postar um comentário

 
Top