Para a avaliação dos conhecimentos de três áreas vitais para o desenvolvimento escolar, a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza a preparação de aproximadamente 300 alunos para a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), prova destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, que ocorrerá nos próximos dias 14 e 15 de Novembro. Água Branca localiza-se a 216 Km de Barras e a 96 Km de Teresina.

Prefeito Jonas Moura posando com alunos da rede municipal de ensino
Do município, serão cinco escolas participantes. Esta é a segunda vez que Água Branca participa da avaliação, feita em todo o Brasil. A prova é um instrumento de avaliação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), de iniciativa do Governo Federal. O enfoque da prova é para avaliação das competências em leitura, escrita e Matemática.
Segundo Juca Cavalcante, supervisor de Ensino Municipal, a rede municipal está ofertando oficinas de alinhamento para os coordenadores e aplicadores das provas. "As escolas municipais funcionarão como suporte à aplicação das provas. Nossos professores e alunos estão preparados para mais esta prova", diz Juca.
"Em todas as competições nacionais que participamos, obtivemos grande êxito. As conquistas durante os últimos quatro anos nos provaram que a Educação Municipal em Água Branca deu um salto de qualidade. Vim demonstrar apoio às crianças que vão participar da prova, no próximo dia 14. Elas estão motivadas e com o conhecimento na ponta da língua", comemora Jonas Moura, prefeito de Água Branca, em visita à Escola Municipal Adelaide Rosa, uma das participantes da ANA.

Reações:

Postar um comentário

 
Top