O Santa Cruz é o primeiro finalista do Pernambucano Sub-20! Depois de 13 anos, o Tricolor vai disputar o título Estadual!
A classificação foi conquistada neste sábado, no Arruda. A equipe coral venceu o Porto por 1x0, com gol marcado por Robinho.
O adversário será o Sport, que empatou em 0x0 com o Central na outra semifinal e ficou com a vaga.
Nas semifinais, o Santa tinha vencido o jogo da ida, em Caruaru, por 2x1. Mas a vantagem não trouxe facilidade para o confronto da volta.
Com maior maturidade e qualidade técnica, o Tricolor controlou a partida no Arruda. O Porto, porém, também teve oportunidades.
Em um time organizado, os destaques individuais aparecem na hora da decisão. E foi o que aconteceu com o Santa Cruz. Aos 19, o árbitro marcou pênalti para o time de Caruaru.
O goleiro Lucas, que já treina com o profissional, foi bem na bola. Salvou a cobrança e, no restante do jogo, teve participação segura. Na saída de gol, nas defesas em chutes de longe. Um bom jogo do Paredão do Sub-20. 
Léo é um jogador rápido, lado de campo, muito participativo. Alessandro é o centroavante clássico; canhoto, habilidoso, com bom porte físico e técnica na finalização. 
No segundo tempo, mais dois atletas promissores entraram em campo: Pequeno e Robinho. A torcida coral, inclusive, pediu que os dois fossem acionados.
E eles decidiram. 
Aos 37, Pequeno recebeu no meio de campo e acertou lindo passe para Robinho, que teve a tranquilidade de driblar o goleiro e finalizar em gol.
A classificação, que já estava encaminhada, foi definida naquele lance. 
A campanha perfeita no Pernambucano Sub-20 mostra que a equipe coral têm qualidades há muito não vistas. Um time preparado, repleto de potenciais bons jogadores, com a parte técnica, física e mental em dia. 





Reações:

Postar um comentário

 
Top