Uma das ruas centrais da organizada e progressista cidade de Água Branca, uma das que mais crescem no Piauí. Foto: procissão dos vaqueiros, festejos religiosos em Agosto deste ano.


A Prefeitura de Água Branca, cidade distante 216 Km de Barras e 96 Km de Teresina, dará bônus salarial equivalente a 10% do vencimento dos professores da rede municipal, considerando a carga horária exercida. A ação, que já ocorreu em outros anos, tem como objetivo valorizar o profissional. O anúncio foi dado pelo prefeito Jonas Moura, em função das comemorações do dia do professor.
O pagamento aos profissionais será concedido no mês de dezembro. “Queremos parabenizar e incentivar o professor da rede municipal com este bônus, que também é uma forma de reconhecer os serviços prestados por este profissional que se empenha em formar a sociedade, desde a base”, afirma Jonas Moura.
São cerca de 240 profissionais a receber a gratificação. Água Branca é um dos poucos municípios piauienses que pagam o piso nacional, definido em R$ 1,8 mil pela carga horária de 20h.
“Ao mesmo tempo em que valorizamos o profissional, agimos com responsabilidade no trato com os recursos públicos. Por isso, o bônus será concedido em dezembro, após a análise criteriosa das contas, que nos apontou este, como o período ideal pro concessão do bônus”, finaliza Jonas Moura.

Reações:

Postar um comentário

 
Top