A Polícia Civil do Piauí deflagrou operação de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes na região de Campo Maior e cidades adjacentes. Na ação policial, denominada "Sete Cidades", estão sendo cumpridos 36 mandados judiciais, sendo 11 de prisão. Dos alvos investigados vários já possuem antecedentes criminais.


Ao todo, 100 policiais participam da operação presidida pelos delegados Matheus Zanatta e Hildson Leal. Em Campo Maior já foram realizadas buscas nos bairros Recreio e Flores. Os alvos estavam sendo investigados há cerca de um ano. Os presos ainda não tiveram a identidade revelada.
"A droga tem que ser combatida de forma uniforme. As investigações apontaram que municípios da região Norte estavam sendo abastecidos com drogas por traficantes de Campo Maior. O foco é desarticular a rede criminosa do tráfico de drogas", disse o delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista. Além de Campo Maior, a ação policial concentra-se nas cidades piauienses de Barras, Piripiri, Altos, Sigefredo Pacheco, Teresina e Timon-MA.
O delegado ressalta que, além dos alvos desta quinta-feira (27), seis prisões foram realizadas anteriormente e alguns dos investigados foram mortos na cadeia por rivais. 
(*) Graciane Sousa, Cidade Verde

Reações:

Postar um comentário

 
Top