Pela quarta vez consecutiva, o Cruzeiro fez bonito no Campeonato Mineiro Sub-20 e confirmou sua hegemonia na categoria levantando o troféu. Em duelo válido pela nona rodada do hexagonal final da competição, o time celeste venceu o América por 2 a 0 na tarde do último Sábado (2 de Outubro), no Estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas, a 85 quilômetros de Belo Horizonte. Os dois gols cruzeirenses foram marcados pelo atacante Thonny Anderson.
No time Sub 20 do Cruzeiro o piauiense Kevin, 18 anos, lateral-direito titular do time e da Seleção Brasileira Sub 20, é um dos destaques. Kevin nasceu em Teresina, onde reside sua família. O atleta é cria do trabalho do técnico Marcelo Amorim na Sociedade Esportiva Garra, em Teresina. Na semana passada o também piauiense Samuel foi campeão mineiro Sub 15 pelo Cruzeiro, mais um atleta fruto do trabalho de Marcelo Amorim no Garra.


Kevin, lateral direito do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub 20

Com o apoio da torcida, a equipe do técnico Marcos Valadares se mostrou superior desde o início da partida, abrindo o placar logo aos seis minutos de jogo, com Thonny Anderson. Já na segunda etapa, o Cruzeiro soube adminsitrar o placar e, com mais um gol de Thonny (artilheiro do time na competição, com nove gols), assegurou a 14ª vitória celeste no torneiro, selando o tetracampeonato.

O título antecipado foi conquistado porque o Cruzeiro chegou a 21 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo Atlético, que soma 16 e ocupa a segunda colocação. Assim, a Raposa cumprirá tabela na competição diante do Araxá, no próximo sábado (01/10), às 15 horas, na Toca da Raposa.



Reações:

Postar um comentário

 
Top