Palácio Casa Rosada, construído em 1924, sede da Prefeitura de Barras


A pesquisa eleitoral Amostragem traz um levantamento de como anda a corrida rumo a prefeitura de Barras, município com 31 mil eleitores, distante 120 quilômetros ao norte de Teresina. 
A pesquisa foi feita entre os dias 28 e 29 de Agosto de 2016 com 400 eleitores barrenses entrevistados. A pesquisa está registrada junto ao TRE-PI com o protocolo nº PI 02563/2016. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos.
O questionário estimulado da pesquisa aponta que, "se as eleições fossem hoje", o candidato Carlos Monte (PTB) estaria na frente com 48,25% das intenções de voto seguido do atual prefeito e candidato a reeleição, Edilson Sérvulo, que aparece com 34,0%. Não sabe/Não opina 13,5%, Brancos e nulos somam 4,25%.
No mesmo cenário se fossem computados somente os votos válidos, o candidato da oposição, Carlos Monte (PTB) teria 58,66% do eleitorado contra 41,34% do atual prefeito, Edilson Sérvulo (PSD).
Aprovação de governos
Os eleitores também foram questionados sobre a aprovação do atual governo municipal. A maioria, 47,75% disse não aprovar a atual gestão, conduzida pelo prefeito Edilson Sérvulo (PSD). O percentual que aprova a gestão é de 44,25%. Não sabe, não opina aparece com 8,0%.
Já a avaliação do governo estadual feita pelo Amostragem mostrou que 79,75% dos entrevistados aprovam a gestão do governador Wellington Dias (PT), seguido de 11,75% que não aprova. Não sabe, não opina soma 8,5% dos votos.
Edílson Sérvulo lidera rejeição em Barras
Dos dois candidatos a prefeito de Barras, o atual prefeito e candidato a reeleição, Edilson Sérvulo (PSD), é o mais rejeitado pelos eleitores. Sérvulo aparece com 19,25% da rejeição contra 10,25% da rejeição de Carlos Monte (PTB). Os eleitores que não rejeitam ninguém totalizam 50% dos entrevistados. Não sabe, não opina tem 13,75%, brancos e nulos, 6,75%.

Juventude

Os maiores adversários do Edílson Sérvulo em sua tentativa de reeleger-se prefeito de Barras, são eleitores que estão na faixa etária de 16 a 30 anos. Sem projetos destinados ao público jovem, especialmente no esporte, cultura e lazer, Edílson Sérvulo tem perdido o crédito dessa importante camada social.

Pesquisas de intenção de votos


Essa pesquisa cujo resultado foi aprovado para ser divulgado nesta Terça-feira, 6 de Setembro, é a segunda feita em Barras este ano. Na primeira, Carlos Monte também tinha maioria na aprovação popular.

Reações:

Postar um comentário

 
Top