Barrense Robert Brown Carcará, diretor de competições e vice-presidente da FFP. Foto: Emanuelle Madeira


A primeira reunião entre clubes e Federação de Futebol do Piauí - FFP, para discutir o calendário do futebol piauiense em 2017 acontecerá no próximo dia 27 de Setembro. Em portaria publicada nesta Sexta-feira (16) no site da FFP, a entidade convoca treze clubes filiados para apresentar uma proposta de organização para o próximo ano. Uma das novidades seria a realização de uma Copa Piauí Sub-19, que concederia uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.
Na portaria, a FFP convoca representantes de : 4 de Julho, Cori-Sabbá, Altos, Comercial, Flamengo-PI, Timon, Ferroviário, Oeiras, Parnahyba, Piauí, Racing, River e Picos para ouvirem a proposta da federação e sugerirem novas ideias. Uma possível alteração seria realizar o Piauiense Sub-19 simultaneamente com o profissional e, no segundo semestre, uma Copa Piauí da categoria, valendo uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro da Série D. Há também a possibilidade de a Copa Piauí ser realizada com atletas Sub 23.
- Queremos discutir uns ajustes, como fazer duas competições Sub-19: uma paralela ao profissional, e uma Copa Piauí no segundo semestre, valendo uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro– diz o diretor de competições, barrense Robert Brown Carcará.
O Campeonato Piauiense profissional também deve sofrer alterações. Devido ao rebaixamento do River para a Série D do Brasileiro, o estadual terá mais datas disponíveis, algo que foi um problema no calendário apertado de 2016.
- De acordo com o calendário da CBF a gente faz o nosso, a diferença é que o campeonato agora tem um prazo maior porque não estamos mais na Série C, e a Série D só começa em Junho – explica Robert Brown.
(*) Com informações do portal Globo Esporte

Reações:

Postar um comentário

 
Top