Vista parcial da zona leste de Teresina

Depois das escolas municipais de Teresina terem se destacado com boa colocação no Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -, os estudantes do ensino médio do Piauí superaram a média nacional e conseguiram a quarta colocação e o primeiro lugar no Nordeste na terceira edição do simulado Hora do Enem.


s estudantes piauienses participaram do teste no início do mês e conseguiram nota média de 520 pontos, bem acima da média nacional, que foi de 507 pontos. No total, 400 mil pessoas de todo o país participaram, sendo que 2.477 alunos do Piauí se destacaram, deixando o Piauí atrás apenas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo no quadro nacional. 
Grande parte é da rede pública estadual, mantida pela Secretaria de Estado da Educação e, segundo a secretária, a notícia animou os educadores, principalmente do ensino público. "A principal missão da Seduc é promover o Ensino Médio Público. O objetivo desse nível de ensino é formar o cidadão para vida e capaz de disputar uma graduação, na profissão e carreira que deseja seguir. O Enem é hoje a principal porta de entrada para a Universidade pública e aos programas de financiamento do ensino superior. Portanto, temos que fazer o nosso melhor para garantir as condições para que nossos alunos sejam capacitados para alcançar esses objetivos", declarou.
O simulado, desenvolvido pelo Geekie Games e oferecido pelo Ministério da Educação e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), é disponibilizado gratuitamente para os estudantes do país. Para participar, os interessados devem acessar o site:www.geekiegames.com.br e fazer um cadastro simples na tela inicial.

Reações:

Postar um comentário

 
Top