Escolinha do Futuro, trabalho reconhecido realizado em Água Branca com jovens atletas da cidade

Há quatro anos o técnico de futebol de base Josenildo Viana chegou a Água Branca - PI, vindo de Timbiras - MA, trazido para a cidade piauiense pelo prefeito Jonas Moura, que já o conhecia.

Em Água Branca, cidade distante 96 quilômetros ao sul de Teresina e 216 quilômetros ao norte de Barras, Josenildo Viana tem ao longo desses quatro anos desenvolvendo um trabalho promissor que envolve cerca de 80 jovens atletas, que treinam no Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales e disputam competições em Água Branca e outras cidades piauienses. No último Sábado (24) a Escolinha do Futuro, com jogadores Sub 17, tornou-se vice-campeã da Copa Médio Parnaíba Sub 19, disputada com clubes de oito cidades da Região do Médio Parnaíba Piauiense, conforme mostram as fotos que ilustram esta matéria do Tribuna de Barras.

Falando a reportagem do Tribuna de Barras, Josenildo Viana disse: "Quando eu morava no Maranhão, já desenvolvia esse trabalho com jovens, sempre muito elogiado pelas pessoas. Atendendo a convite do meu amigo Jonas Moura, logo que ele assumiu a prefeitura de Água Branca me mudei para cá com o objetivo de ajudá-lo, trazendo meus conhecimentos e implantando no município o mesmo trabalho que já fazia no Maranhão. Posso garantir que aqui em Água Branca, encontrei um grande potencial humano com atletas de bom nível e que bem trabalhados como estão sendo, devem dar o que falar no futuro. Já temos jogadores aqui revelados atuando no Sport - PE e no Santa Cruz - PE e logo vocês virão falar de alguns deles também atuando em outros grandes clubes do País, pois estou trabalhando para isso. A Escolinha do Futuro tem registro de CNPJ, é totalmente legalizada e está também esperando o apoio do empresariado de Água Branca e de todas as cidades do Médio Parnaíba no sentido nos ajudarem com patrocínio que pode ser abatido nos valores a serem pagos ao governo através do Imposto de Renda. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido com relação a esse trabalho que desenvolvo em Água Branca, tenho o reconhecimento popular, isso me conforta e me deixa gratificado, além de todo o apoio necessário por parte do prefeito Jonas Moura.", finalizou o treinador.

Josenildo Viana ao lado de Osmarildo, este último residente em Oeiras-PI, são as duas pessoas de ligação do Sport - PE com o Estado do Piauí no tocante a captação de jogadores para a base do clube pernambucano. É também de Josenildo Viana a idealização e realização da já famosa Copa Água Branca de Futebol de Base, que este ano, com muito sucesso, chegou a sua segunda edição e tem chamado atenção de grandes clubes nordestinos. 

Escolinha do Futuro jogará em Barras 

Falando a nossa reportagem, o treinador Josenildo Viana informou que no próximo dia 22 de Outubro, o time da Escolinha do Futuro estará jogando no Estádio Juca Fortes, na cidade de Barras - PI, distante 216 quilômetros de Água Branca, contra o Sub 17 do Barras Futebol Club. Nesse jogo estará em disputa a Taça Tribuna de Barras. No ano passado a Taça Tribuna de Barras ficou com o Racing Futebol Clube, de Teresina, que empatou em 1x1 com o Barras Futebol Club no tempo normal e venceu na cobrança de penalidades máximas, levando a taça para sua galeria de troféus. A Taça Tribuna de Barras é disputada anualmente em apenas um jogo que envolve o Barras Futebol Club e um time convidado.









Treinador Josenildo Viana









Reações:

Postar um comentário

 
Top