Depois de vencer o Toca do Juá – BA na primeira rodada por 2x0, perder para o Vitória – BA por 1x0 na segunda rodada, o Estação – CE precisava apenas de um empate na noite desta Quarta-feira (21) em Timbaúba – PE, para garantir a classificação para a segunda fase da 10ª Copa Carpina de Futebol de Base, categoria Sub 16. Mas os valentes jogadores do Trem Cearense foram pra cima do time candango, mostrando muita garra, determinação tática, e conseguiram vencer por 3x1. O zagueiro-artilheiro Pedro Nobre, Lucas Cabral e Dudu foram os autores dos gols do Estação Antônio Bezerra.

O time do presidente Odécio Marques, um dos baluartes do futebol de base do Ceará, é o único clube do seu estado a disputar a Copa Carpina, maior competição do gênero no Norte e Nordeste do Brasil. E está fazendo bonito!


No outro jogo da rodada o Vitória venceu o Toca do Juá por 5x0, chegando aos 9 pontos em três jogos disputados, firmando-se como primeiro colocado do Grupo. Já o Estação, com 6 pontos ganhos em 3 jogos realizados, garantiu a segunda colocação. O clube de Fortaleza e o de Salvador garantem assim vaga na próxima fase e agora esperam o anúncio da comissão organizadora da competição para saberem com quem irá jogar.


Classificação final do Grupo D:

1º - Vitória-BA, 9 pontos, 11 gols feitos, nenhum sofrido
2º - Estação-CE, 6 pontos, 5 gols feitos, 2 sofridos
3º - Toca do Juá-BA, 1 ponto, 1 gol feito, 8 gols sofridos
4º - Gama-DF, 1 ponto, 2 gols feitos, 9 gols sofridos

Jogos do Estação - CE
Estação 2x0 Toca do Juá
Vitória 1x0 Estação
Estação 3x1 Gama

Jogos do Vitória - BA
Vitória 5x0 Gama
Vitória 1x0 Estação
Vitória 5x0 Toca do Juá

Jogos do Toca do Juá - BA
Toca do Juá 0x2 Estação
Toca do Juá 0x5 Vitória
Toca do Juá 1x1 Gama

Jogos do Gama - DF
Gama 0x5 Vitória
Gama 1x1 Toca do Juá
Gama 1x3 Estação

AFASCA, do Maranhão é o próximo adversário do Estação

O AFASCA, de São Luis - MA, é o adversário do Estação nas oitavas. O jogo acontece nesta Quinta-feira (22) às 19 horas, no estádio municipal da cidade de Timbaúba - PE.








Pedro Nobre, o zagueiro-artilheiro do Estação








Reações:

Postar um comentário

 
Top