Ariô (capitão do Barras) entregando a Taça 175 anos da cidade de Barras ao jogador João (capitão do Santa Cruz).

Quem saiu de suas casas na tarde deste Sábado (3) para ir até o Estádio Juca Fortes, em Barras, ver o jogão de bola envolvendo as equipes Sub 17 do Barras Futebol Club e do Santa Cruz Futebol Clube, de Recife-PE, não se arrependeu.

Os dois times fizeram grande exibição, com jogadas emocionantes que provocaram vibração do público presente. O resultado final foi um empate em 0x0, que na verdade veio a coroar a belíssima apresentação das duas equipes. O técnico Zezé Tiúba, do Barras, armou um esquema tático e uma marcação homem a homem, que conseguiu segurar os talentosos jogadores do técnico Moura, do Santa Cruz.

O Santa Cruz veio a Barras numa promoção do Tribuna de Barras, com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Barras, dirigida pelo professor Cláudio César dos Santos e Silva. O Colégio ESA e o Hotel Dimas também deram suporte para o sucesso do evento esportivo.

Estava em disputa no jogo a "Taça 175 anos de Barras". Nosso município aniversaria no próximo dia 24 de Setembro. Com o empate a taça ficou com o time vistante e foi entregue ao jogador João (capitão do Santa Cruz) pelo jogador Ariô (capitão do Barras).

Antes da entrega do troféu usou da palavra o jornalista e escritor barrense Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras, que saudou os pernambucanos em nome do povo de Barras. Já o secretário de esporte Carlos Augusto Furtado falou em seguida, agradeceu a presença do Santa Cruz em Barras com seus jogadores Sub 17, técnicos e dirigentes. Roberval, supervisor do Santa Cruz, disse em seguida que "a recepção calorosa dos barrenses ao Santa Cruz será sempre lembrada por todos do clube que estiveram em Barras. Desde que colocamos nossos pés nesta cidade só temos recebido carinho, atenção, respeito, das autoridades, do povo, dos desportistas e esportistas. Cada momento que vivemos e Barras foi de extrema alegria e satisfação". Por último usou da palavra o Dr. Bleno Porfírio Cruz (conselheiro do Santa Cruz), que disse: "Estou emocionado com tudo que está acontecendo em Barras desde que chegamos a cidade. O calor humano aqui é infinitamente superior ao calor das altas temperaturas que tanto falam Brasil a fora quando lembram do Piauí. Que gente maravilhosa! Podem ter certeza que os 6 milhões de torcedores do Santa Cruz também estão agradecidos. Muito obrigado ao professor Cláudio César, ao secretário de esporte Carlos Augusto e ao nosso amigo Reinaldo Barros Torres. Pernambuco já teve como governador um filho de Barras - governador Segismundo Antônio Gonçalves -, nós pernambucanos estamos hoje fazendo o caminho contrário do que ele fez há algumas décadas. Agora voltamos de Barras agradecidos e emocionados. Muito obrigado a todos. A Taça 175 anos de Barras ficará exposta na galeria do Santa Cruz ao lado dos mais de 180 troféus que nossos atletas de base ganharam de 2013 a 2016. Obrigado Barras e até breve!".

Logo após o jogo os atletas do Santa Cruz se dirigiram ao Colégio ESA, onde foram fazer um trabalho de relaxamento muscular na piscina do conceituado educandário barrense.















































Após o jogo os jogadores do Santa Cruz participaram de um momento de relaxamento muscular e recreação na piscina do Colégio ESA, que abriu suas portas as 20 horas, especialmente para os atletas do clube pernambucano.






Reações:

Postar um comentário

 
Top