A participação de clube menores em competições de base envolvendo agremiações de renome nacional sempre de grande importância. Os grandes costumam levar para seus elencos da base atletas que se destacam em equipes menores. Recentemente o Santa Cruz, de Pernambuco, disputou a 2ª Copa Água Branca (no Piauí) e a 2ª Copa Codó (no Maranhão) e fez o mesmo.

Agora, após a final da 10ª Copa Carpina de Futebol de Base, categoria Sub 16, o Vitória - BA, time campeão da competição e uma das maiores agremiações do futebol brasileiro, levou três jogadores do AFASCA - Associação Formação Assistencial a Criança e ao Adolescente, de São Luis - MA, clube que enfrentou na semifinal. 

Paulo Vitor, Myckael e Gustavo são os jogadores do AFASCA, do Maranhão, que agora vestirão a camisa do rubro-negro baiano. Esta informação está sendo divulgada agora em primeira mão pelo Tribuna de Barras, que é um dos principais meios de comunicação do Nordeste que atua na valorização e divulgação do futebol de base.

A Copa Carpina é uma das maiores competições de base do futebol do Norte e Nordeste do Brasil e teve cobertura especial do Tribuna de Barras.






Reações:

Postar um comentário

 
Top