4 de Julho Esporte Clube - Campeão Piauiense da 2ª Divisão, 2016

Ao vencer o Comercial Atlético Clube, de Campo Maior, por 2 a 1, na tarde deste Sábado (24), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, o 4 de Julho Esporte Clube, de Piripiri, sagrou-se campeão da 2ª Divisão do Campeonato Piauiense 2016. O título foi decidido na prorrogação, uma vez que houve empate no tempo normal de 90 minutos, com um gol para cada lado.

Um dos destaques da partida foi o goleiro Alysson, que defendeu uma penalidade máxima já no segundo tempo da prorrogação, cobrada por Rhuann. Ressalte-se, ainda, que o Colorado jogou toda a prorrogação com dois atletas a menos, mas conseguiu marcar com idelvando e segurou o 2 a 1 até o apito final do árbitro Diego da Silva Castro.

Tanto Comercial quanto 4 de Julho já haviam garantido o acesso para a divisão principal do próximo ano. O jogo serviu para definir o campeão, que recebeu o troféu Hélio Lustosa, homenagem ao funcionário da Federação de Futebol do Piauí falecido recentemente. Este é o segundo título de Série B conquistado pelo 4 de Julho, que já havia sido campeão da Segundona Piauiense em 2003.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x2 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - Final - Jogo Único); Data: 24/09/2016 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Ozeas de Sousa dos Santos.

Gols: Ítalo 27 do 1° tempo. Douglas 26 do 2° do tempo normal; Idelvando (falta) 1 do 1° tempo da prorrogação.
Cartões amarelos: Betão (COM), Wilsinho, Alysson (4J).
Expulsões: Jeorge, aos 21, e Marcos Gasolina, aos 24, ambos no 2°.

Obs.: Rhuann perdeu um pênalti, aos 7 do 2° tempo da prorrogação, chutando para Alysson defender.

Comercial - Neto; Jonas, Anderson, Betão e Israel; Alan, Douglas, Renato Frota (Felipe) e Barata; Jeferson Pipoca e Rhuann. Técnico: Cícero Monteiro Leite.

4 de Julho - Alysson; Wilsinho, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina e Diguinho; Pio (Caio), Binha, Idelvando e Cleitinho (Robinho); Jeorge e Ítalo. Técnico: João Rufino Costa do Nascimento (Paolo Rossi).

(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blogspot.com.br




Reações:

Postar um comentário

 
Top