Chegou à fase semifinal a II Copa Intercolegial Rural do Município de Barras. Promovida pela Secretária de Educação do Município, dirigida pelo professor Cláudio César dos Santos e Silva, a competição de futebol é divida em duas zonas: zona da Puba, Zona da Mata, considerando-se a grande dimensão territorial do Município de Barras.

Falando ao Tribuna de Barras o coordenador da competição, Sildênio Castelo Branco, disse que essa divisão em duas zonas de confrontos dos jogos, aconteceu devido a distância entre os povoados onde os times são sediados. Daí inicialmente os times da Região da Zona da Mata jogam entre si até chegar a semifinal. Da mesma forma acontece com os times da Zona da Puba. 

Na manhã deste dia 7 de Setembro, feriado nacional da Independência do Brasil, aconteceu no Estádio Juca Fortes a primeira semifinal dos clubes da Região da Zona da Puba, com os seguintes resultados:

Escola Raimundo Simplício 4x0 Escola Cliquinha Gomes
Escola Félix Rebouças 0x7 Escola Honório Domingos

No próximo Sábado, 10 de Setembro, acontecerá a a semifinal dos times das escolas da Zona da Mata, com mais dois jogos a serem realizados no Estádio Juca Fortes. O campeão da competição levará a Taça Rio Marathaoan, que será entregue pelo secretário de educação Cláudio César dos Santos e Silva.

Falando ao Tribuna de Barras o professor Cláudio César dos Santos e Silva, secretário de educação do Município de Barras, disse que: "Iniciamos a  II Copa Intercolegial Rural do Município de Barras com 22 times de 22 escolas, 11 da Zona da Mata e 11 da Zona da Puba. A grande final acontecerá dia 23 de Setembro, véspera do aniversário de 175 anos de Barras. A Secretaria de Educação deu total suporte para que os times de cada escola se apresentassem com a estrutura que estivesse ao nível do trabalho que pretendíamos realizar. Para nossa felicidade, as expectativas tem sido superadas. Além da nossa obrigação de promover uma educação cada vez mais, com melhor qualidade, procuramos também através do esporte, proporcionalizar uma sociabilização entre os estudantes dos mais distantes povoados", finalizou o secretário.














Reações:

Postar um comentário

 
Top