Anderson Rikelmy Lorenço Nunes tem 14 anos. Nascido em Serra Talhada, sertão pernambucano, está em Recife há 3 anos, convidado que foi pelo supervisor de base do Santa Cruz Futebol Clube, para integrar as categorias de base do tricolor pernambucano com apenas 11 anos de idade.  

Desde que chegou ao clube tem se destacado por sua inteligência e agilidade dentro de campo, recebendo elogios de muitos, como aconteceu recentemente em torneios disputados no Piauí e Maranhão, saindo desses estados muito elogiado pela imprensa, que o chamou de “O Ibrahimovic nordestino”, fazendo alusão ao astro mundial do Barcelona.

Para realizar o sonho do filho em se tornar jogador de futebol do Santa Cruz, os pais Daniel Nunes da Silva e Silvana Lourenço da Silva, abandonaram seus empregos e Serra Talhada e mudaram-se para Recife.

Inicialmente Rikelmy, como é chamado no meio esportivo, teve como treinador o Professor Inaldo, que não fez reservas ao mencionar que tratava-se de “um garoto diferenciado e de futuro”.  Depois Rilekmy passou a ser treinado pelo Professor João. Como o Santa Cruz trabalha seus atletas mais novos também no futsal, Rikelmy passou a ser treinado nessa modalidade pelo Professor Manta, que é o técnico Sub 14 e Sub 15 do tricolor pernambucano.

Desde que chegou ao Santa Cruz, o meia Rikelmy vem acumulando títulos, tanto no futebol como no futsal.  O Tribuna de Barras procurou saber da vida de Rikelmy  na família e na escola e não foi surpresa saber que é um filho muito obediente aos pais e de ótimo aproveitamento escolar.

O envolvimento de Silvana Lourenço da Silva, mãe de Rikelmy, com o Santa Cruz passou a ser tão grande, que ela terminou assumindo o cargo de coordenadora dos grupos Sub 14 e Sub 15 do clube, o que faz com muita dedicação e esmero, conforme a reportagem do Tribuna de Barras pode observar na Copa Codó de Futebol de Base, disputada na cidade de Codó, Estado do Maranhão.





Rikelmy, de costas, em aquecimento físico na cidade de Água Branca - Piauí


Rikelmy no time Sub 14 do Santa Cruz na cidade de Codó - Maranhão. Campeão da Copa Codó 2016


Silvana Lourenço da Silva (mãe de Rikelmy), Manta (técnico dos times Sub 14 e Sub 15 do Santa Cruz) e Eraldo (preparador físico)


Rikelmy posando ao lado da sua mãe Silvana em premiação no Estado do Maranhão - campeão da Copa Codó Sub 14 em Julho de 2016


Rikelmy com o troféu de campeão da 2ª Copa Codó Sub 14 de Futebol de Base, disputada em Codó - Maranhão



Rikelmy posando com o jornalista e escritor piauiense Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras, na cidade de Água Branca, no Piauí.



Rikelmy no time Sub 14 do Santa Cruz na Copa Água Branca de Futebol de Base, cidade de Água Branca - Piauí. Vice-campeão.




Reações:

Postar um comentário

 
Top