Kaio Ribeiro, 16 anos,  natural de Parnarama-MA, campeão piauiense Sub 17 de 2016 pelo Racing Futebol Clube, disputou em Julho deste ano a 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base, na cidade de Água Branca-PI, agora ajoelhado no Estádio do Arruda agradecendo a Deus pela oportunidade de estar jogando num dos maiores clubes brasileiros - o Santa Cruz Futebol Clube.

Ele nasceu em Parnarama, cidade do Maranhão distante 80 quilômetros de Teresina. Kaio Ribeiro, 16 anos completados em 2016,  desde os 13 anos que atua na base de clubes do futebol piauiense.

Devido seu pai trabalhar em outro estado para manter o sustento da família, é com a mãe que Kaio Ribeiro conta na beira dos gramados. Nos dias de treino, ela sai de Parnarama por volta das 14 horas, levando o filho numa moto até Teresina, onde às 18 horas ele treina no Racing Futebol Clube. Os dois dormem na capital piauiense na casa da madrinha do jovem atleta, no dia seguinte voltam para o Maranhão às 5 horas da manhã a fim de que Kaio possa chegar a tempo de entrar na escola (as aulas começam as 7 horas). Essa foi a rotina de mãe e filho por quase quatro anos!

Campeão Piauiense Sub 17 de 2016 pelo Racing Futebol Clube, Kaio Ribeiro teve a oportunidade de em Julho deste ano disputar pela Escolinha do Futuro, da cidade de Água Branca - PI, a 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base, categoria Sub 17. Foi nessa competição, que também disputava o Santa Cruz, de Recife-PE, que o menino prodígio do futebol de Parnarama foi visto pelos dirigentes e técnicos da base do Santa Cruz Futebol Clube. Não deu outra, Kaio Ribeiro foi convidado a ir para Recife jogar no famoso clube pernambucano, onde hoje treina.

Satisfeito, ele agradeceu ao Tribuna de Barras por sempre ter incentivado seu trabalho com matérias que mostravam seu potencial no futebol. Disse que se sente muito feliz no Santa Cruz e que seu maior sonho é se dar bem no futebol para ajudar seu pai e mãe e terem melhores dias.

O sonho de Kaio Ribeiro começa a concretizar-se. Como ele, muitos outros meninos sonham com a chegada da oportunidade de jogarem num grande clube. Enquanto o futebol piauiense não trabalha a base como deveria, clubes de fora, como o Santa Cruz, estão vindo aqui pegar jovens talentos, lapidando-os como um diamante e com perspectivas de ganharem muito dinheiro com eles.




Kaio Ribeiro sendo entrevistado como destaque do Campeonato Piauiense Sub 15 de 2015



Kaio Ribeiro campeão piauiense Sub 17 de 2016 pelo Racing Futebol Clube



Kaio Ribeiro em Julho de 2016 atuando pelo time da Escolinha do Futuro, de Água Branca-PI, na 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base.


Reações:

Postar um comentário

 
Top