Diogo Lisboa, o craque da camisa 8 do time Sub 14 do Santa Cruz - PE

Quem acompanhou o time Sub 14 do Santa Cruz Futebol Clube - tradicional agremiação do futebol brasileiro com sede em Recife-PE -,  em torneios disputados na segunda quinzena do mês de Julho nos estados do Piauí e Maranhão, logo notou dentro de campo a habilidade, força, criatividade e versatilidade do atleta Diogo Lisboa, 14 anos.

Jogador de grupo e de confiança do técnico Eraldo, foi também o mais cobrado. Cobrado não devido a erros, mas em virtude da sua importância dentro de campo no combate e distribuição das jogadas. Em muitas situações, eram dos pés de Diogo Lisboa, tanto no combate como nos lançamentos, que saiam as principais jogadas do tricolor pernambucano.

Titular absoluto, nos jogos disputados no Piauí na 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base, realizada na cidade de Água Branca, Diogo Lisboa atuou como ponta. Já na 2ª Copa Codó de Futebol de Base, disputada na cidade de Codó, no Maranhão, como volante ele deu mais força ao meio de campo, tornando o Santa Cruz um time mais determinado e versátil. Do Piauí saiu como vice-campeão e do Maranhão como campeão.

Jogador de futuro, bem trabalhado como está sendo, é nome apostado pela imprensa esportiva que acompanhou as competições no Piauí e Maranhão, como de real potencial para nos próximos anos ser um dos destaques da base coral.


Os piauienses que vibraram com as bonitas jogadas do craque, podem voltar a vê-lo novamente em campo em Dezembro.  É que o Santa Cruz é um dos clubes convidados para disputar a 3ª Copa Picos, que será realizada na cidade de Picos, centro-sul do Piauí e já tem como cabeças de chave quatro grandes clubes nordestinos: Santa Cruz-PE, Piauí-PI, Náutico-PE e Flamengo-PI.





















Reações:

Postar um comentário

 
Top