Na foto acima, alguns do imortais da Academia de Letras do Vale do Longá 


A Academia de Letras do Vale do Longá (ALVAL) realizará dia 20 de agosto, na cidade de Batalha (PI), um encontro entre as Academias de Letras estabelecidas na região de sua influência geopolítica. O objetivo é integrar as entidades, homenagear diversas personalidades que contribuem para o desenvolvimento cultural do território e viabilizar atividades em conjunto.

Foram convidadas a Academia de Ciências, Artes e Letras de Piripiri; Academia Pedrossegundense de Letras e Artes; Academia Campomaiorense de Artes e Letras e Academia Altolongaense de Letras, Ciências, História e Ecologia.


Na programação, haverá a abertura pelo presidente da ALVAL, Antonio Pedro de Almeida Neto, às 09 horas. Em seguida, o acadêmico Herculano Moraes fará palestra com o tema “Importância e contexto atual das Academias Regionais”. Também haverá a apresentação das Academias convidadas (quadros, atividades e projetos). Finalizando o Encontro, 11 horas ocorrerá a sessão de homenagens.

Serão homenageados os músico Francisco Gilberto Lima (Bel Lima) e Manoel da Costa Lima Neto; Banda de Música de Batalha; Ponto de Cultura Nossas Raízes; Professoras Socorro Sousa e Francisca Azevedo; Prefeitura Municipal de Pedro II/ Secretaria de Cultura; escritores Elias Medeiros Júnior, Ernani Getirana e Joaquim Neto Ferreira.

Postumamente serão agraciados os músicos Francisco das Chagas Fortes Machado (Pantim), Joaquim Cícero da Costa (Mestre Quincas) e Raimundo Nonato Fernandes; escritores Cleyton Amaral Rodrigues, Milton Martins Vasconcelos Filho, Maria do Carmo Rebelo e o poeta José Nicodemos Rocha.

Reações:

Postar um comentário

 
Top