Wender, Gabriel Farias e Rodrigo Ronaldo

A partir da base o Tribuna de Barras é o meio de comunicação do Piauí que mais divulga o futebol piauiense, em muitas situações ajudando na aquisição de patrocínios para clubes ou jogadores.

Num projeto inovador envolvendo amigos do futebol que atuam em outros estados e são próximos a direção de clubes ou mesmo fazendo parte delas, o tribunadebarras.com tem proporcionado oportunidades para que atletas piauienses de base melhorem seu lado técnico, além do amadurecimento como atletas, passando temporadas em centros de treinamento de clubes regionais.

Dentro do projeto de intercâmbio desenvolvido pelo Tribuna de Barras, saíram ultimamente do nosso Estado os seguintes atletas:
Rodrigo Ronaldo, 18 anos, Piauí Esporte Clube, (Floresta-CE)
Jonathas, 17 anos, Piauí Esporte Clube, (Floresta-CE)
Paulo Adriano, 17 anos, Piauí Esporte Clube, (Floresta-CE)
Esaú, 16 anos, Sociedade Esportiva Tiradentes, (Floresta-CE)
Wender, 18 anos, Parnahyba Sport Club, (Floresta-CE)
Gabriel Farias, 18 anos, Parnahyba Sport Club, (Floresta-CE)
Ronaldo, 18 anos, Água Branca F. C., (Guarani de Juazeiro-CE)

O meia Rodrigo Ronaldo pegando
ônibus de Teresina para Fortaleza, sendo
orientado pelo editor do Tribuna de Barras,
jornalista Reinaldo Barros Torres.
Além do Floresta Esporte Clube, agremiação da segunda divisão do futebol cearense sediada em Fortaleza e que tem boa estrutura, outros clubes estão sendo contactados para também fazerem parte desse intercâmbio. Em nosso Estado, o Piauí Esporte Clube é a agremiação credenciada pelo projeto para receber atletas de outros estados nesse pool de intercâmbio.

O jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras e idealizador do projeto de intercâmbio, disse que outros clubes nordestinos estão sendo contactados para entrarem nessa parceria. Inicialmente o projeto prevê apenas clubes da Região Nordeste e dependendo do sucesso da iniciativa pode estender-se a demais regiões do País. Além de destacar-se no futebol, critérios como bom convívio na família e na sociedade são também avaliativos para que o jogador possa fazer parte do projeto de intercâmbio.

Abaixo, fotos dos jogadores Jonathas, Paulo Adriano, Gabriel Farias, Rodrigo Ronaldo, no C. T. do Floresta Esporte Clube, em Fortaleza.


Jonathas no C. T. do Floresta Esporte Clube, em Fortaleza


Paulo Adriano e Jonatas no C. T. do Floresta Esporte Clube, em Fortaleza


Gabriel Farias no C.T. do Floresta Esporte Clube, em Fortaleza


Rodrigo Ronaldo no C.T. do Floresta Esporte Clube, em Fortaleza


Esaú no C.T. do Floresta Esporte Clube, em Fortaleza


Abaixo, fotos de Ronaldo no Guarani de Juazeiro-CE. Esse atleta, natural da cidade de Água Branca-PI, disputou a 2ª Divisão do Campeonato Piauiense de 2015 pelo Racing Futebol Clube. Atualmente, já fixo na base do Guarani de Juazeiro, disputa competições pelo clube cearense e está por lá desde Dezembro do ano passado.



Reações:

Postar um comentário

 
Top