Julho é mês de férias escolares e também mês de alta estação para competições de futebol de base realizadas em todo o Brasil. Vários clubes piauienses enviaram neste período suas delegações para esses tipos e competição, que promovem intercâmbio, valorizam os atletas, tornam os times mais conhecidos e revelam talentos. Este ano, infelizmente, dos nossos clubes profissionais, apenas o Racing Futebol Clube disputa uma competição fora do Piauí. O Racing está disputando a Copa 2 de Julho Sub 15, uma das mais tradicionais competições nacionais do gênero, realizada na Bahia.


O Teresina Futebol Clube, agremiação de futebol de base sediada no Bairro Vermelha, zona sul de Teresina, viajou na noite desta Segunda-feira (4) para o Estado de São Paulo, onde disputará a II Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocaba, que será jogada envolvendo escolinhas nacionais e ainda do Chile e Paraguai, disputada de 9 a 15 de Julho. O time piauiense participará da competição paulista com duas categorias: atletas nascidos em 1997/1998 e 1999/2000.

O Teresina Futebol Clube tem sua sede na competição na cidade de Presidente Venceslau e reforçou seu elenco levando entre seus atletas o atacante Kaio Ronan (artilheiro do Campeonato Piauiense Sub 19 de 2016 atuando pelo Flamengo-PI), Pitombeira (disputou o último Piauiense Sub 19 pelo Racing), Thalysson (disputou o Estadual Sub 19 pelo Timon) e Ericles Vítor (River Atlético Clube).



Saiba mais sobre a II Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocaba, acesse o site oficial da competição, clique aqui:  www.wmshowdebola.com




Reações:

Postar um comentário

 
Top