Assim que termina uma competição de base realizada pela Federação de Futebol do Piauí - FFP, é tradicional o Tribuna de Barras apontar a "Seleção do Campeonato" após ouvir técnicos e pessoas da imprensa que acompanharam os jogos.

O Campeonato Piauiense Sub 19 deste ano, foi muito mal idealizado no seu conjunto de ações, especialmente no regulamento, que previa apenas 4 jogos realizados para os clubes que chegassem a ser campeão e vice-campeão, os demais fizeram 2 ou 3 jogos somente. Além de tirar o brilho do evento esportivo, o "campeonato relâmpago" dificultou no surgimento e avaliação de novos talentos devido aos poucos jogos disponíveis para as agremiações. Para se ter uma ideia do regulamento confuso o Flamengo-PI foi eliminado invicto no terceiro jogo, mesmo tendo ganho 2 jogos e empatado 1, marcado 8 gols e sofrido apenas 1; já o Cori-Sabbá foi vice-campeão com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, marcou 4 gols e sofreu 4 gols! O Racing venceu um jogo por 1x0 e perdeu outro por 1x0 e foi eliminado; já o Timon venceu um jogo por 4x1 e perdeu outro por 4x1 mas foi classificado para a semifinal! Dá para se saber qual o melhor clube do campeonato mesmo que ele seja campeão?

A princípio a editoria do Tribuna de Barras havia resolvido em não apresentar a Seleção do Piauiense Sub 19 deste ano devido aos poucos jogos da competição, já que havia clube eliminado com apenas 2 jogos, mas 2 jogos somam 50% de participação!

Mesmo assim, mantendo a tradição, o tribunadebarras.com apresenta hoje, 3 de Julho, um dia após a final, a sua Seleção do Campeonato Piauiense Sub 19 de 2016. Foram escolhidos 5 jogadores do Piauí Esporte Clube (time eliminado na fase classificatória, mas que nas posições dos seus jogadores escolhidos para Seleção, nenhum outro obteve média melhor), 2 do River, 1 do Cori-Sabbá, 1 do Parnahyba, 1 do Flamengo-PI, 1 do Racing.

1 - Ednardo (goleiro - Piauí Esporte Clube)
2 - Moisés (lateral-direito - Piauí Esporte Clube)
3 - Pedro Felipe (zagueiro - Piauí Esporte Clube)
4 - Robson (zagueiro - Piauí Esporte Clube)
5 - Wender (volante - Parnahyba Sport Club)
6 - Wilmar (lateral-esquerdo - Racing Futebol Clube)
7 - Lucas Gabriel  (meia - River Atlético Clube)
8 - Luquinha (volante - River Atlético Clube)
9 - Kaio Ronan (atacante - Esporte Clube Flamengo)
10 - Rodrigo Ronaldo (meia - Piauí Esporte Clube)
11 - Vinícius (atacante - Associação Atlética Cori-Sabbá).
Técnico: Marcão (River Atlético Clube);
Preparador Físico: Anderson Trainner (Esporte Clube Flamengo);
Preparador de Goleiros: Deoclécio (River Atlético Clube);
Massagista: Muniz (Esporte Clube Flamengo);
Mordomo: Klécio (Racing Futebol Clube);
Dirigente: Marco Antônio Araújo (River Atlético Clube).

Reações:

Postar um comentário

 
Top