A torcida tricolor de Pernambuco está em festa com o bom êxito das categorias de base Sub 14 e Sub 17 em torneios realizados nos estados do Piauí e Maranhão nos últimos 15 dias.

Há uma semana o time Sub 14 tornou-se vice-campeão da 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base, disputada na cidade de Água Branca, no Piauí. Ontem, Quinta-feira, 28 de Julho, o mesmo time Sub 14 sagrou-se campeão invicto da 2ª Copa Codó de Futebol de Base, disputada na cidade de Codó, estado do Maranhão.

Hoje, Sexta-feira, 29 de Julho, foi a vez do time Sub 17 do Santa Cruz vencer o Piauí Esporte Clube, de Teresina-PI, por 2x0, gols de Solano,  e levantar a taça de campeão da categoria na 2ª Copa Codó de Futebol de Base. Jogando um futebol de gente grande os meninos do time coral Sub 17 fizeram um jogo bastante técnico diante do bom time do Piauí Esporte Clube e aos 24 e 31 minutos do segundo tempo, conseguiram balançar a rede adversária por duas vezes e sair do Maranhão com o título de campeão.

Vários familiares dos jogadores viajaram de Recife até Codó para verem a grande final. O Tribuna de Barras fez cobertura exclusiva do jogo que deu o título ao Santa Cruz, conforme você pode ver nas fotos abaixo.

Homenagem

Durante a comemoração do título no estádio, comissão técnica e jogadores Sub 14 e Sub 17 prestaram carinhosa homenagem ao jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras, que por 15 dias esteve assessorando o Santa Cruz nos jogos realizados no Piauí e Maranhão. Roberval (supervisor do Santa Cruz), fez breve discurso elogiando o trabalho de Reinaldo Barros Torres na imprensa esportiva piauiense  com repercussão na imprensa esportiva nordestina, e o presenteou com uma camisa oficial do Santa Cruz. O jornalista, agradecido, beijou a camisa recebida enquanto todos os jogadores gritavam seu nome no estádio, tudo também mostrado pela televisão SBT do Maranhão. Uma das mães dos atletas, em nome de todas as mães e pais, também agradeceu publicamente a Reinaldo Barros Torres pela dedicação e carinho com que tratou seus filhos nestes 15 dias de competições no Piauí e Maranhão.  O som ambiente do estádio também fez alusão ao trabalho do Tribuna de Barras em prol do futebol. Abaixo foto dos jogadores Sub 17 com Reinaldo Barros Torres, supervisor Roberval e o técnico Sub 17 Moura.






A festa de premiação começou com os atletas do time Sub 14 do Santa Cruz, que receberam suas medalhas e troféu de campeão. Em seguida os jogadores do Piauí Esporte Clube receberam o troféu de vice-campeões e medalhas. Logo após aconteceu a entrega do troféu de campeão Sub 17 ao Santa Cruz, feito pelo professor universitário e historiador Bernardo Sá Filho (diretor de futebol amador do Piauí Esporte Clube). As medalhas de campeões Sub 17 da Copa Codó foi entregues aos jogadores tricolores pelo jornalista Reinaldo Barros Torres (diretor de comunicação do Piauí Esporte Clube).

Após a volta olímpica dos times Sub 14 e Sub 17 do Santa Cruz Futebol Clube, os cumprimentos afetuosos entre os jogadores do Santa Cruz e Piauí, provaram que o esporte une, congrega e que é fonte de paz e amizade, além de congregar diversos outros valores.

Os jogadores campeões Sub 14 e Sub 15 do Santa Cruz Futebol Clube foram homenageados por volta das 21 horas em uma festa que aconteceu numa das avenidas centrais da cidade de Codó e as 23 horas seguiram para Recife, devendo chegar na capital pernambucana durante a tarde deste Sábado, 30 de Julho. Já os atletas vice-campeões do Piauí Esporte Clube, pernoitarão em Codó e só retornarão a Teresina na manhã deste Sábado.

(*) Fotos com crédito para o Tribuna de Barras










































































Reações:

Postar um comentário

 
Top