Na manhã deste Domingo (24) o Salgueiro-PE após empate em 0x0 no tempo normal, venceu nos pênaltis o Racing Futebol Clube, atual bi-campeão piauiense Sub 17, sagrando-se campeão Sub 17 da 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base, disputada na cidade de Água Branca, distante 90 quilômetros ao sul de Teresina.

Em 2015 o Salgueiro foi o campeão Sub 15 da mesma competição ao vencer o Sport - PE. Já na categoria Sub 17 foi vice-campeão perdendo na final para o mesmo Sport - PE.


Webert Fontes, artilheiro da categoria Sub 17 da 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base ao lado de Lourival Junior, secretário de esporte da Prefeitura de Água Branca


Esse promissor trabalho do Salgueiro é fruto de um núcleo de futebol júnior instalado na cidade de Oeiras, centro-sul do Piauí, coordenado pelo ex-jogador profissional Osmarildo. O mesmo grupo de jogadores Sub 17 disputou o Campeonato Piauiense Sub 19 deste ano sagrando vice-campeão (após empate em 1x1 com o River, perdeu o título nas penalidades), com o nome da Associação Atlética Cori-Sabbá, de Floriano. Com o vice-campeonato piauiense de 2016 garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017. E tem mais! Esse mesmo time Sub 17 coordenado por Osmarildo, foi campeão este ano da Copa Piauí de Seleções Municipais Sub 20, representando a cidade de Oeiras.

O artilheiro Sub 17 da 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base, foi Webert Fontes, do Salgueiro, com 6 gols assinalados.

Racing Futebol Clube



Reações:

Postar um comentário

 
Top