O Racing Futebol Clube, de Teresina, foi eliminado na manhã desta Quarta-feira (6), da Copa 2 de Julho, tradicional competição Sub 15 disputada no Estado do Bahia. O time piauiense disputou a competição por indicação da Federação de Futebol do Piauí - FFP e não passou da primeira fase.

Por não ter categoria Sub 15 e sabendo da indicação repentina para a Copa 2 de Julho, a diretoria do Racing teve que correr contra o tempo e há pouco mais de um mês conseguiu trabalhar jogadores para disputarem a competição baiana.

O pouco tempo de trabalho terminou por prejudicar o bom rendimento do Racing na Copa 2 de Julho, que agora volta para Teresina com 3 derrotas e 1 empate e se movimenta para a continuidade do Campeonato Sub 15 do Bariri, disputado no Bairro Vila Operária, zona norte da capital piauiense, do qual já está participando.

Ainda neste semestre o Racing Futebol Clube disputa o Campeonato Piauiense Sub 15, organizado pela Federação de Futebol do Piauí, mas ainda sem data certa para sua largada.

O técnico Kaio Graco, do Racing, em rede social, diz que: "Vi algo de positivo no elenco que ganha experiência e corpo para disputa das demais competições deste semestre. Agora os atletas voltarão para Teresina na tarde desta Quarta-feira, chegando ao meio-dia de Quinta-feira. Os jogadores descansarão no final de semana e na próxima semana voltarão a campo na Copa Bariri Sub 15. Logo após essa competição, eles se irão se preparar para o Campeonato Municipal Sub 15 da SEMEL e o Campeonato Piauiense Sub 15", finalizou o treinador.

Resumão da competição até o momento (4ª rodada):


Com o gol de volante de Tássio, de pênalti, o Vitória superou o Flamengo (RJ), na tarde desta terça-feira (5), no estádio de Pituaçu e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. Em partida também realizada em Pituaçu, o Corinthians venceu o CRB (AL) por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação do grupo F. A competição vai até o próximo dia 13, com disputas na capital e no interior do estado.

Com o resultado, o rubro-negro baiano chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do grupo A. Já o Flamengo precisa de uma vitória simples na partida desta quarta-feira (6), contra o Galícia, às 15h30, em Pituaçu, para não depender de outros resultados. O Leão pega o Juazeiro, às 14h, também em Pituaçu.


Para o autor do gol rubro-negro, Tássio, vencer o Flamengo é sinal de força e superação da equipe baiana. “Graças a Deus conseguimos mais uma vitória. Estamos trabalhando para continuar na batalha e conquistar o título da competição”, disse

Corinthians 
- o time paulista venceu o CRB (AL) por 2 a 0, com gols de Igor e Victor Hugo, todos na segunda etapa. Com o resultado, o timão precisa vencer – se não quiser depender de outros resultados –, o último jogo da primeira fase para avançar no torneio. Para o treinador da equipe paulista, Ítalo Ramos, a competição está muito equilibrada. “A gente está em uma chave complicada, mas a classificação só depende da gente. Amanhã, vamos superar nosso adversário”, disse. A próxima partida do Corinthians será nesta quarta-feira, às 15h, em Camaçari, contra a seleção local.


Bahia -  Com sede no município de Rio Real, o Bahia não tomou conhecimento do Aporá/Brasília e aplicou uma goleada de 12 a 0, no estádio municipal de Aporá. Com sete pontos, o Esquadrão de Aço assumiu a liderança do grupo E, e vai decidir a a classificação em primeiro do grupo na partida desta quarta, contra a seleção de Rio Real, que tem cinco pontos.

Outros resultados – O Palmeiras derrotou o Atlântico por 2 a 1 e assumiu a segunda colocação do grupo C, com seis pontos. Pelo grupo D, o Vasco venceu por 2 a 0 a Liga Feirense, em Feira de Santana, e assumiu a ponta da chave com 7 pontos. Pelo grupo B, jogando no Wet N’Wild, em Salvador, o time de Santarém (PA) empatou com o EBD, em 1 a 1. Com o resultado, a equipe paraense disputa uma das vagas na partida desta quarta, contra o MAF, às 15h, no Wet N’Wild.

Competição - Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Copa 2 de Julho de 2016 reúne 40 equipes representando dez estados brasileiros e seleções municipais da Bahia. Os jogos acontecem simultaneamente na capital e em outras 10 cidades do Estado. A competição é uma das principais vitrines do futebol brasileiro e tem o apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR) e da Federação Bahiana de Futebol (FBF).



Resultados da quarta rodada:


Pelo grupo A
Juazeiro 1 x 0 Leônico
Vitória 1 x 0 Flamengo

Pelo grupo B
Santarém 1 x 1 EDB
MAF x Catuense

Pelo grupo C
Palmeiras 2 x 1 Atlântico
ABB 0 x 1 Salvador

Pelo grupo D
Vasco da Gama 2 x 0 Liga Feirense
FSA 2 x 0 Irecê

Pelo grupo E
Sel. Inhambupe 2 x 1 Racing
Aporá/ Brasília 0 x 12 Bahia

Pelo grupo F
Corinthians 2 x 0 CRB
Seleção Camaçari 0 x1 Lusaca

Pelo grupo G
C.Formoso 0 x 2 Candeias
Sel. M. Deus 1 x 2 Juazeirense

Pelo grupo H
Sel.Saubara 0 x 4 Sergipe
Arne 64 1 x 0 Jacuipense

Reações:

Postar um comentário

 
Top