O Projeto Geladeira Geo - Histórica Literária (GEL@TECAS), que envolve valorização da leitura e a educação ambiental, que já existe em outras cidades e, em Barras, foi idealizado pelo coordenador de Geografia da Secretária Municipal de Educação, Sildênio Castelo Branco, o professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Kennedy José, e a ex- acadêmica do curso de Licenciatura Plena em Geografia da Uespi, Rosa Maria.


O projeto foi finalizado nesta primeira etapa nesta sexta – feira (22/07), onde as geladeiras foram doadas para a Biblioteca pública municipal de Barras e outra para a UESPI. Cada geladeira conta com aproximadamente 20 volumes, tendo como destaque algumas obras de autores barrenses, como o Livro da Escritora Jurema Araújo, Bilé Carvalho, Antenor de Castro Rêgo, Francisco de Assis Carvalho (in memoriam), Maria do Rosário de Fátima R. Nogueira (Marisa), que lançou sua obra recentemente, dentre outros.
Os livros deste projeto ficaram catalogados nas bibliotecas citadas anteriormente e estará disponível para quem desejar ler, sendo que todo leitor terá um prazo estipulado para a devolução e isso será feito de acordo com as normas das bibliotecas que ficaram as Geladeiras. Vale ressaltar que as pessoas que desejarem contribuir com o projeto doando livros podem procurar os locais aos quais as primeiras unidades foram entregues.

Nós queremos agradecer a todos os que colaboraram como: o Senhor Luis Macêdo (Macêdo Refrigeração) que doou as sucatas das geladeiras, ao artista plástico Flávio Roberto que preparou as mesmas, aos professores que doaram os livros como a professora Zezé Mesquita e sua família e amigos que doaram grande parte dos livros, ao professor Assis Filho, ao Seminarista Flávio, bem como, do Pastor Marcus Paixão de Campo Maior, a amiga e escritora Jurema Araújo e todos que colaboraram de forma direta e indireta com este projeto. Pontuou os idealizadores.



Reações:

Postar um comentário

 
Top