Piauí Esporte Clube, finalista da 2ª Copa Codó de Futebol de Base


É pernambucana e piauiense a final Sub 17 da 2ª Copa Codó de Futebol de Base, categoria Sub 17, disputada na cidade de Codó, Estado do Maranhão.

O Piauizão venceu o Flamengo-PI por 2x0 na noite desta Quinta-feira (28) e decide o título com o Santa Cruz Futebol Clube, de Recife-PE, às 17 horas desta Sexta-feira, 29 de Julho, em embate a acontecer no Estádio Municipal de Codó, cidade distante 180 quilômetros de Teresina e 280 quilômetros de São Luis-MA. Os gols do Piauí foram marcados por Denilson, Alisson e Wellington.

No final da tarde de hoje, na primeira partida da semifinal, o Santa Cruz empatou em 1x1 com o Codó Esporte Clube, agremiação da cidade sede da competição. Com o empate a decisão da vaga para a final foi para os pênaltis, quando o clube pernambucano venceu o maranhense por 5x4.

O Santa Cruz chega invicto a final, já o Piauí teve apenas uma derrota, por 1x0, para o próprio Santa Cruz.

Rubson Muniz, organizador do evento, falando ao Tribuna de Barras, disse: "A 2ª Copa Codó de Futebol de Base, na sua categoria Sub 17, tendo sua final entre o Piauí Esporte Clube e o Santa Cruz Futebol Clube, só enaltece a própria final. São duas grandes escolas de formação de jogadores de base do futebol do Nordeste, cada uma com reconhecido valor em seus estados de origem, além de serem dois clubes de tradição no futebol nordestino. Quem vencer na grande final, a taça estará entregue em boas mãos", finalizou o desportista maranhense.


Reações:

Postar um comentário

 
Top