Parnahyba Sport Clube

O Central-PE superou a pressão de jogar fora de casa, no Estádio Pedro Alelaf, litoral do Piauí, e arrancou um empate, em 1 a 1, jogando com o Parnahyba, em partida válida pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo zagueiro Éverton, para a Patativa, e Capela - de pênalti - para os donos da casa. 
Com esse resultado o Tubarão assumiu a liderança provisória do Grupo A6, com oito pontos, mesma pontuação dos pernambucanos que perdem no saldo de gols (5x1 para os piauienses). Mas esse panorama da tabela deve mudar, pois o CSA ainda joga na rodada contra o Guarani de Juazeiro, fora de casa. Um simples empate recoloca os alagoanos na ponta da tabela, fazendo com que Parnahyba e Central caiam uma posição, para o segundo e terceiro lugar, respectivamente.


Central de Caruaru - PE
O jogo
O Parnahyba apresentava mais volume de jogo no início da partida e chegou a assustar o goleiro Murilo algumas vezes. Mas o Central foi ganhando espaço a partir dos 20 minutos, chegou a acertar uma bola na trave até que Everton Moura fez em uma bela cabeçada. A partir daí, o jogo ficou equilibrado com chances para os dois lados. Antes do apito do juiz, Rian se estranhou com Danilo Cintra e um tumulto se formou, mas o árbitro controlou a situação e deu cartão amarelo para os dois jogadores. Na etapa final, o jogo correu equilibrado. E quando o Central caminhava para a vitória fora de casa, o atacante Puxinha foi derrubado dentro da área. Capela converteu o pênalti. 
Na próxima rodada, o Parnahyba viaja até Alagoas e pega o CSA no domingo, às 18h. No mesmo dia e horário, o Central recebe o Guarani de Juazeiro. Apenas os líderes dos 17 grupos da Série D têm vaga garantida à segunda fase, além dos 15 melhores segundos colocados, ou seja, tudo será definido na rodada final.
(*) Com informações do Globoesporte.com/piauí
Reações:

Postar um comentário

 
Top