Terminou neste Sábado, 2 de Julho, o Campeonato Piauiense Sub 19 deste ano. Um empate de 1x1 entre o River Atlético Clube e a Associação Atlética Cori-Sabbá levou a disputa da taça de campeão para os pênaltis. O Galo Carijó venceu a Águia Alvinegra por 4x1 na cobrança das penalidades máximas.

O Cori-Sabbá, que tem sede na cidade de Floriano, foi representado na competição por garotos de 16, 17 e apenas um de 18 anos, da Escolinha do Osmarildo, sediada em Oeiras. Tendo como técnico o ex-jogador profissional Marciano, os Meninos de Oeiras embora não tenham levantado a taça de campeões, chegaram ao final da competição com a sensação de dever cumprido, reverenciados que foram pelo bonito e aguerrido futebol apresentado.

Enquanto os garotos do River faziam a festa de uma lado do campo do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, os Meninos de Oeiras oravam silenciosamente do outro lado, agradecidos pelo dom do bom futebol que cada um apresentou numa competição que o vice-campeonato já os leva a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017; feito histórico e inédito para a Associação Atlética Cori-Sabbá, conquistado com o suor e a bravura desses pequenos-grandes heróis da 1ª Capital do Piauí.

... Em algum momento no futuro alguém irá dizer: "A primeira conquista do Cori-Sabbá, de Floriano, para ida a uma Copa São Paulo de Futebol Junior, teve 100% sangue oeirense nas veias de bravos meninos que encantaram estádios e foram aplaudidos até pelas torcidas adversárias".

... Ficou na memória, ficou na história, salve os grandes vice-campeões!




Zagueiro Léo Souza, um dos melhores jogadores em campo


Carlos Daniel e Léo Souza com a taça de vice-campeão piauiense Sub 19 de 2016

Reações:

Postar um comentário

 
Top