Sub 17 do Santa Cruz - PE vence o Grêmio - MA por 2x0 na estreia da Copa Codó 2016


Depois de disputar a 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base, realizada na cidade de Água Branca, estado do Piauí, o Santa Cruz Futebol Clube, uma das mais gloriosas agremiações do futebol nordestino, fez sua estreia hoje (25) na 2ª Copa Codó de Futebol de Base, disputada em Codó, estado do Maranhão, cidade distante 180 quilômetros de Teresina, capital do Piauí, e 280 quilômetros de São Luis, capital do Maranhão.

A Copa Codó é disputada nas categorias Sub 15 e Sub 17 e o Santa Cruz atua na Sub 15 com seu time Sub 14, pois o Sub 15 estava na Copa Carpina, em Pernambuco, competição que sagrou-se campeão ontem, Domingo (24).

Após o jogo Sub 17, Vítor se ajoelha
e agradece a Deus pela vitória
Nas duas modalidades o time pernambucano jogou contra o Grêmio, clube da própria cidade de Codó. No embate Sub 15 o Santa Cruz venceu o Grêmio por 4x2, Léo (2 gols) e Diêgo Maciel (2 gols) foram os autores dos tentos do time de Recife. Diêgo Maciel não disputou a Copa Água Branca de Futebol de Base, no Piauí, chegou ontem a Codó advindo de Recife para reforçar o Sub 15 coral. Já no Sub 17 o Santa Cruz Futebol Clube venceu o mesmo Grêmio por 2x0, gols de Solano e Souza. Na categoria Sub 17 o Santa Cruz volta a campo às 19 horas desta Terça-feira (26) contra o Piauí Esporte Clube, de Teresina (piauiesporteclube.com.br).

Resultados da rodada Sub 17;
Flamengo do Piauí 2x1 Códó Esporte Clube-MA
Stletino Colinense-MA 1x1 Esporte de São Luis-MA
Santa Cruz-PE 2x0 Grêmio de Codó-MA

O Tribuna de Barras está acompanhando a Copa Codó de Futebol de Base, em especial os jogos do Santa Cruz -PE e do Piauí Esporte Clube, este último, clube que nosso editor Reinaldo Barros Torres é um dos diretores. O Tribuna de Barras é uma revista eletrônica especializada na cobertura do futebol de base do meio-norte do Brasil, bem como dos jogos dos clubes profissionais do estado do Piauí.



Nícolas, segurança na
lateral-direita do time Sub 17 do  Santa Cruz


A Copa Codó 2016 está sendo disputada de 25 a 31 de Julho e reúne clubes de futebol de vários estados. Os jogos acontecem no Estádio Renê Bayma.

Codó é uma cidade de 110 mil habitantes, com boa estrutura e por ser mais distante de São Luis - MA que de Teresina - PI, tem maior influência da capital piauiense que da maranhense, como acontece com todos os municípios do leste do Maranhão, onde seus habitantes dependem e muito da capital do Piauí na área de serviços além das de saúde e educação.


Time Sub 17 do Grêmio - MA





Reações:

Postar um comentário

 
Top