Em clima de muita descontração e em ritmo de festa junina a Família Furtado, uma das mais tradicionais de Barras, reuniu-se num dos sítios dos seus membros na Terra dos Poetas. Comidas típicas regionais deram o sabor da animada festa, que contou ainda com uma quadrilha junina improvisada. O som ficou por conta do forró verdadeiro de Raimundo Euvídio.

Chamada carinhosamente de "I Zadizal" a festa junina em seu nome homenageou a saudosa matriarca da família Zadi Lages Furtado. A quadrilha teve como noivos Maytê e Coronel Saruê; e Maria do Carmo como rainha caipira. 

A Família Furtado é uma das poucas de Barras que ainda se reúne em datas festivas celebrando o amor a família e a união entre seus membros. Barras carece muito disso entre as demais famílias. No Natal os Furtado também se reúnem em grande festa que ultrapassa os limites do casarão da Família e chega ao meio da rua. No carnaval o "Furtacana" é outro momento de louvor a família, unindo membros de várias gerações em memoráveis momentos de descontração.












No centro da foto o psicólogo Joaquim Lucas Furtado, considerado o melhor prefeito de Barras em todos os tempos.
Reações:

Postar um comentário

 
Top