Nos meios futebolísticos em todos os cantos de Teresina o assunto tem sido o mesmo: o belo gol de voleio marcado por Kaio Ronan, 18 anos completados em Abril de 2016, atacante titular do Esporte Clube Flamengo no Campeonato Piauiense Sub 19 deste ano.

O primeiro gol da vitória flamenguista por 3x0 em cima do Parnahyba foi uma pintura! Cantado em verso e prosa em todos canais de TV, nos jornais e em muitos site's, o voleio "a la Bebeto", craque da Seleção Brasileira tetra-campeã do mundo, como destacou em machete o site Globo Esporte, encantou a muitos. Há bastante tempo não se via gol tão bonito em campeonatos de base disputados em Teresina.

Kaio Ronan é natural da cidade de Campo Maior, distante 80 quilômetros ao norte de Teresina, onde reside com seus pais. Em entrevista ao Tribuna de Barras ele disse:


 "Sempre tive vontade de jogar em times de Teresina, aqui a gente aparece. Já fiz vários gols bonitos mas nunca houve tanta repercussão. Em Campo Maior já atuei por vários clubes do futebol amador de lá, bem como pelo Caiçara no Campeonato Piauiense Sub 19 do ano passado, mas devido a falta de mídia ninguém sabe nem do seu nome. Aqui em Teresina, jogando pelo Flamengo-PI, em dois jogos, todos já sabem quem eu sou, já recebi telefonemas de vários site's solicitando entrevista, além de ter dado entrevistas também para canais de televisão. Isso nunca aconteceria se eu não tivesse tomado a decisão de jogar na Capital".

O craque rubro-negro mora em Teresina na casa do atleta do Flamengo-PI, situada no Bairro de Fátima, zona leste da capital piauiense.  Perguntado ainda pela reportagem do Tribuna de Barras se a partir desse belo gol marcado algo já tinha mudado na sua vida, ele respondeu euforicamente: 


"Sim, sim... mudou muito, até na minha cidade as coisas já mudaram! Fui para Campo Maior após o jogo de Sábado e retornei na Segunda-feira pela manhã, as pessoas me cumprimentavam nas ruas, eu passava e todos olhavam. Mudou sim, mudou muito, pra melhor. Espero agora que após o campeonato, alguém de algum grande time de outro estado possa se interessar pelo meu trabalho, se depender de mim, vocês podem crê, ainda irei dar muito orgulho aos meus pais e a minha terra. Sou de uma família pobre, que luta com sacrifício para manter-se no dia-a-dia, preciso vencer!", finalizou emocionado e com os olhos lacrimejando.

UM POUCO DO HISTÓRICO DO JOGADOR: Kaio Ronan está fazendo história. Em 2015 disputou o Campeonato Piauiense Sub 19 pelo Caiçara Esporte Clube com a competição já tendo inciado, participou de apenas 2 jogos mas fez 4 gols. Em 2016 começou o ano sendo campeão da Copa Sul Bahia, atuando pelo Talentos da Capivara, time famoso do sul do Piauí sediado na cidade de São Raimundo Nonato. Já agora em Junho atuando pelo Campeonato Piauiense Sub 19, é artilheiro do Esporte Clube Flamengo com 2 gols em 2 jogos e um dos artilheiros do campeonato. 

Clique no linque a seguir e veja com imagens da TV Assembléia, o golaço de Kaio Ronan, o primeiro da vitória de 3x0 do Flamengo-PI em cima do Parnahyba em jogo válido pela segunda rodada do Estadual Sub 19: https://www.youtube.com/watch?v=AQYWkHatxrc&app=desktop



Kaio Ronan no Estádio Albertão, momentos antes do jogo


Kaio Ronan na casa do atleta, Bairro de Fátima, em Teresina
Reações:

Postar um comentário

 
Top