Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Piauiense Sub 19 de 2016, iniciada no final de semana passado com os jogos River 4x1 Timon e Flamengo-PI 4x0 Ferroviário, o Racing Futebol Clube atuou na tarde desta Quarta-feira (15) no Estádio Albertão contra a Associação Atlética Cori-Sabbá, sediada na cidade de Floriano, mas atuando na competição com seu nome emprestado a uma escolinha da cidade de Oeiras.

No primeiro tempo do jogo o veloz time do Cori-Sabbá com vários destaques individuais mas sem muito destaque no coletivo, parecia que sairia de campo vitorioso, tendo seus jogadores camisas 7, 8 e 11 como armas importantes do embate. Já o Racing, embora treinando diariamente e sendo uma escola de destaque em nosso Estado, grande reveladora de talentos, mostrava-se um time apático, com muitos erros no meio de campo e na laterais, o que fazia o Cori-Sabbá crescer no jogo.

O primeiro tempo terminou 0x0. Já no início do segundo tempo o Racing passou a pressionar e por várias vezes chegou na área adversária. O Cori-Sabbá sentiu o crescimento do Racing no jogo e recuou. Aos 12 minutos o Racing marcou através de Diêgo após um erro da zaga do Cori-Sabbá, o que terminou prejudicando a ação do goleiro.

Após o gol racinguiano o Cori-Sabbá acordou e foi pra cima. Foram inúmeras as chegadas com perigo na área do Racing, mas com poucas finalizações. O Racing passou a administrar o resultado e o jogo terminou mesmo em 1x0 para o clube de Teresina.

O Racing Futebol Clube é um time muito jovem, quase totalmente formado pelos atletas que disputaram o último Campeonato Piauiense Sub 17 e sagraram-se campeões. A única exceção são os laterais Pitombeira e Vilmar, ambos já disputaram os dois últimos estaduais Sub 19 promovidos pela Federação de Futebol do Piauí e estiveram inclusive disputando Copa São Paulo de Futebol Junior.

No próximo Sábado (18) o Racing volta a campo as 16 horas: joga contra o Piauí Esporte Clube no campo das Classes Produtoras, já o Cori-Sabbá folga na tabela. O Racing fará contra o Piauí seu segundo jogo, já o Piauizão, que cheio de novidades faz treinos secretos e não divulga imagem dos treinos e nem dos seus jogadores, fará sua estreia na competição. O Racing treina já nesta Quinta-feira as 19 horas no Campo do Bairro Matadouro, zona norte de Teresina, já o Piaui treina as 16 horas com portões fechados no Clube das Classes Produtoras.




Volante Wilgner, revelação do futebol da cidade de Barras, atuando pelo Racing, entrou no segundo tempo mas saiu contundido dez minutos após sua entrada.


Vinícius, 16 anos, o bom goleiro do Racing

Reações:

Postar um comentário

 
Top