Rodrigo Ronaldo, Robson e Pedro Felipe, nomes de destaque da base do futebol piauiense, agora jogadores profissionais

Depois de tornar profissionais os atacantes Jonathas (17 anos) e Wellington (18 anos), a diretoria do Piauí Esporte Clube resolveu assinar contrato de profissional na tarde desta Quinta-feira, 23 de Junho de 2016, com o meia Rodrigo Ronaldo e os zagueiros Robson e Pedro Felipe, todos com 18 anos de idade, mas completando 19 este ano.
Jogadores do time Sub 19 do Piauí Esporte Clube que disputou o estadual da categoria em 2016, os 5 jogadores estão entre as maiores revelações do futebol piauiense na atual temporada.
O presidente Jacob Herculano de Mesquita Junior disse que os atletas são bastante qualificados, estão em um nível para atuarem com destaque em clubes Sub 20 de qualquer lugar do Brasil. Que o Piauí Esporte Clube é conhecido por saber valorizar seus atletas de base, e que ele, como presidente, estava com esse ato mantendo essa já reconhecida tradição.

Rodrigo Ronaldo é um meia clássico, de passe perfeito, comparado por muitos com o astro do futebol nacional Paulo Henrique Ganso, é natural da cidade de Sussuapara-PI, está no Piauí Esporte Clube desde 2015, quando disputou o Campeonato Piauiense Sub 19 com apenas 17 anos. Robson é um zagueiro de alta desenvoltura, forte na marcação e que sai muito bem com a bola, é natural de Fortaleza-CE, tendo vindo este ano para o Piauí Esporte Clube, foi capitão do Fortaleza-CE e atuou ainda no Estação-CE. Pedro Felipe é natural de Oeiras-PI, tem as mesmas características de Robson e era o capitão do Piauizão no Campeonato Piauiense Sub 19 deste ano, atuou também no Krac-PI pelo Piauiense Sub 19 de 2015.  Os três jogadores serão emprestados ao Floresta, atual campeão cearense Sub 20, por onde devem disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017. O meia Rodrigo Ronaldo tem ainda convite do presidente do Oeiras Atlético Clube para disputar o Campeonato Piauiense da 2ª Divisão que tem seu início programado para Agosto. 
Reações:

Postar um comentário

 
Top