O Parnahyba Sport Club já está pronto para encarar o Esporte Clube Flamengo na abertura do Campeonato Piauiense Sub 19 deste ano, em partida programada para acontecer neste Sábado (11) a partir das 16 horas no Estádio Albertão, em Teresina.

O Tubarão manteve parte do elenco Sub 19 do ano passado e não interrompeu os trabalhos feitos com suas categorias de base como aconteceu com o Mengão do Piauí, que somente há três semanas recomeçou os trabalhos com seu time Sub 19 priorizando uma peneira para a aquisição de valores. Já o Parnahyba desde sua eliminação do Piauiense Sub 19 do ano passado que mantém-se em atividade, disputando competições no litoral piauiense.

São destaques do Parnahyba o volante Wender, zagueiros Arlindo e Kelsinho, o atacante Gabriel, laterais Ítalo Falcão e Anderson,  e o meia Marcos Feijão, este último um dos jogadores do Piauí Esporte Clube no Estadual Sub 19 de 2015.





Jogos deste Sábado, 11 de Junho:
16h, Estádio Albertão, Flamengo-PI x Parnahyba
18h, Estádio Albertão, River x Timon

Quarta-feira, 15 de Junho, complemento da 1ª rodada:
Racing x Cori-Sabbá

GRUPO A
Flamengo-PI
Parnahyba 
Ferroviário

GRUPO B
River
Tiradentes
Timon

GRUPO C
Piauí
Racing
Cori-Sabbá

Cada clube fará apenas 2 jogos na primeira fase. Classifica-se em seguida para a semifinal os 3 primeiros de cada grupo e mais 1 clube segundo colocado com melhores índices. O campeão e vice campeão do torneio representarão nosso Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017.

O formato da competição este ano, que perde o status de "campeonato" e torna-se apenas um "torneio relâmpago", desagradou aos dirigentes de todos os clubes, mas a FFP - Federação de Futebol do Piauí, não aceitou o reclame dos clubes e preferiu fazer uma competição que foge do brilho das realizadas anteriormente, além de desvalorizar o trabalho realizado pelos clubes com suas categorias de base. Desta vez quem está prejudicando o futebol é quem deveria incentivar: a FFP.

Abaixo, fotos do treinamento do Flamengo-PI nesta Quarta-feira, 8 de Junho.





Kaio Ronan, atacante do Caiçara no Piauiense Sub 19 do ano passado. Esperança de gols do Flamengo-PI no Estadual Sub 19 deste ano.


(*) Fotos do Parnahyba: Blog do Jhonys, Fotos do Flamengo: Anderson Trainer

Reações:

Postar um comentário

 
Top