A torcida da Raposa Rubronegra que foi ao Estádio Albertão, em Teresina, ver o jogo de abertura do Campeonato Piauiense Sub 19 envolvendo o Flamengo-PI e o Ferroviário, este último da cidade de Parnaíba, não saiu rindo a toa somente devido a vitória por 4x0 do seu time e os bonitos gols marcados por Tomáz, Kaio Ronan e Marlon. No gol do Mengão do Piauí um garoto de apenas 15 anos, goleiro titular do Esporte Clube Flamengo na sua categoria, assumiu o posto de goleiro do time Sub 19 devido a problemas de documentação do arqueiro que era para estar em seu lugar.

Rherik  (foto acima) é o nome da fera. Nascido no ano de 2000 o atleta se destacou no últimos dois anos defendendo o Fluminense Esporte Clube (Fluminense do Piauí) e o Racing Futebol Clube, agremiações de Teresina. Este ano Rherik transferiu-se para o Esporte Clube Flamengo, onde passou a ser treinado pelo preparador de goleiros Papel e aos cuidados do zeloso técnico Raimundo Soares.

No jogo Flamengo-PI 4x0 Ferroviário, estreia do time rubronegro no Estadual Sub 19, o elástico placar não diz muito do jogo, o Ferroviário foi um time combativo, aguerrido, por muitas vezes deu trabalho ao goleirão Rherick, que "como gente grande" mostrou personalidade, tranquilidade, fazendo boas defesas e também ajudando seu clube de forma decisiva a não deixar o adversário marcar gol. Eis aí portanto, já na primeira rodada, o Campeonato Piauiense Sub 19 revelando talento. Pena que é uma competição tão curta, o formato apresentado pela Federação de Futebol do Piauí - FFP tira o brilho da competição.


Reações:

Postar um comentário

 
Top