O Fluminense Esporte Clube, agremiação com sede no Bairro Matadouro, em Teresina, fundado em 31 de Janeiro de 1938, mudará de cidade sede. Com autorização do seu presidente, empresário João Vicente de Macedo Claudino, o Fluzão do Piauí, como é carinhosamente chamado, terá agora sua sede por tempo indeterminado na cidade de Água Branca, distante 96 quilômetros da capital piauiense. 

Lourival Júnior (Secretário de Esporte da Prefeitura de Água Branca) e Cipriano Faustino (ex-vice-prefeito de Água Branca), serão os responsáveis pelo Fluminense a partir da agora. A solicitação de inscrição do Tricolor no Campeonato Piauiense da Segunda Divisão 2016 já foi feita junto a Federação de Futebol do Piauí, informou Lourival Junior ao Tribuna de Barras na manhã desta Segunda-feira (20).

Com a instalação do Fluminense Esporte Clube na Capital Econômica do Médio Parnaíba, segundo a nova diretoria, as categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 19 também deixarão Teresina e terão seus trabalhos instalados em Água Branca.

Ao longo da sua história o "Fluminense Piauiense" foi campeão da 2ª Divisão em 1967, participou de três edições da Copa São Paulo de Futebol de Junior: 2002, 2004 e 2011.  Em 2011 teve bons resultados na "Copinha" mas não conseguiu passar para a segunda fase. Sua base continua ativa em Teresina, disputando competições amadoras realizadas na cidade.

O estranho mesmo é que fluminense é quem nasce no Rio de Janeiro e o time é piauiense! Mas a falta de identidade própria em nosso futebol não fica só aí: em nosso Estado temos o "Flamengo do Piauí", o Ferroviário Atlético Clube (que não é de Fortaleza mas de Parnaíba), o Timon (que disputa seus jogos na cidade de Timon-MA, mas tem sua sede administrativa em escritório instalado em Teresina) e o River (em inglês mesmo) que foi fundado em homenagem ao River Plate, da Argentina.

Cinco clubes já solicitaram a FFP inscrição para a 2ª Divisão do Estadual deste ano:
Fluminense Esporte Clube (sede em Água Branca)
Oeiras Atlético Clube (sede em Oeiras)
Ferroviário Atlético Clube (sede em Parnaíba)
Esporte Clube Timon (sede em Timon-MA)
Comercial Atlético Clube (sede em Campo Maior)


Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales, em Água Branca, local dos jogos de mando de campo do Fluminense Esporte Clube no Campeonato Piauiense da 2ª Divisão em 2016

Reações:

Postar um comentário

 
Top