Rodrigo Ronaldo, 18 anos (fará 19 em Novembro próximo), meia do Piauí Esporte Clube nos campeonatos piauiense Sub 19 de 2015 e 2016, tido como uma das grandes revelações do futebol piauiense nestes dois anos, viajou na noite deste Domingo (3) para Fortaleza-CE.


O jovem craque é natural de Sussuapara, cidade do centro-sul piauiense, localizada a cerca de 10 quilômetros de Picos. Ele chegou ao Piauí Esporte Clube no início do ano passado com 17 anos de idade, objetivando disputar o Campeonato Piauiense Sub 19 da temporada. Passando nos testes da comissão técnica do Piauizão, logo começou a destacar-se como um dos principais jogadores da base rubro-anil, sendo reverenciado pela mídia por ter seu futebol parecido com o do astro nacional Paulo Henrique Ganso.

Em Junho de 2016, RR10 - como é carinhosamente chamado pelos colegas atletas -, foi profissionalizado pelo Piauí Esporte Clube e através de ações do presidente Jacob Herculano de Mesquita Junior, está sendo destinado ao Floresta Esporte Clube, agremiação cearense com sede em Fortaleza, fundada em 11-09-1954, mas somente federada a Federação Cearense de Futebol em 2014. Em 2015 o Floresta disputou a Série C do Campeonato Cearense, conseguindo acesso para a Série B. Campeão Cearense Sub 20 de 2016, o Floresta E. C. disputará em Janeiro de 2017 a Copa São Paulo de Futebol Junior. Neste segundo semestre o novo time de Rodrigo Ronaldo disputará também a tradicional Copa Fares Lopes, jogada com atletas Sub 23 e que dará ao campeão vaga na Copa do Brasil profissional de 2017. O novo time do RR10 é de um clube em evolução no futebol do Ceará, a diretoria tem como meta no próximo ano chegar a primeira divisão do futebol do seu estado.

O jogador Rodrigo Ronaldo foi levado ao Terminal Rodoviário Lucídio Portella, em Teresina, pelo jornalista Reinaldo Barros Torres, diretor de comunicação do Piauí Esporte Clube. A previsão de chegada do atleta em Fortaleza é por volta das 6 horas da manhã desta Segunda-feira (4), quando será recebido pelo empresário Kleber Lavor (ex-presidente do Icasa-CE e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte-CE),  e destinado ao centro de treinamento do seu novo clube. No período da tarde, Rodrigo Ronaldo já fará seu primeiro treino em Fortaleza.

Falando ao Tribuna de Barras o jogador disse que: "Meus sonhos estão começando a serem realizados. Há dois anos eu era apenas um menino que sonhava em Sussuapara em ser um grande jogador de futebol. Dois anos após, muitas coisas aconteceram e minha vida mudou para melhor. Acho que estou no caminho certo e olhando para o passado, vejo que aquele menino que era apenas um sonhador, agora tornou-se um homem que luta pela realização dos seus sonhos. Que Deus continue a me proteger e iluminar todos os meus caminhos, dentro e fora de campo", finalizou o jovem craque.
Reações:

Postar um comentário

 
Top