A diretoria do Piauí Esporte Clube manteve em segredo os nomes e imagens dos seus jogadores para a disputa do Campeonato Piauiense Sub 19 até dois dias antes do início da competição. Com treinos secretos e portões fechados, o Piauizão trabalha há 20 dias objetivando voltar a levantar a taça de campeão da categoria, feito obtido pela última vez em 2013. 

Com a comissão técnica também renovada, tendo como técnico Paulo Rossi (entre os títulos como técnico o de campeão cearense da 3ª divisão pelo São Benedito), auxiliar técnico Veloso Costa (campeão piauiense Sub 19 de 2015 pelo River) e o preparador físico Cláudio Alberto (com destacada atuação no time Sub 17 do Piauí Esporte Clube no estadual da categoria deste ano).

 O campeão e o vice campeão piauiense Sub 19 ganham vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017.

Uma das maiores escolas de futebol de base do meio-norte do Brasil, o Piauí Esporte Clube estreia no Campeonato Piauiense Sub 19 de 2016 neste Sábado (18) diante do Racing Futebol Clube. O jogo acontece as 16 horas no campo do Clube das Classes Produtoras, em Teresina, e é esperando com muita expectativa por torcedores e a imprensa.

Do time Sub 19 do ano passado apenas o meia Rodrigo Ronaldo, 18 anos,  manteve-se no time deste ano. Muito habilidoso, clássico, é comparado por muitos com o craque Paulo Henrique Ganso. Rodrigo Ronaldo é um dos atletas de confiança do técnico Paulo Rossi.

Alguns "estrangeiros" também compõe o elenco do Piauizão para esta temporada. O zagueiro Robson, 18 anos, ex-capitão do Fortaleza-CE é um deles, veio do Estação-CE. Zagueiro habilidoso, forte na marcação e bom na saída com a bola, destacou-se também em outros clubes que atuou, como: Santos-SP, Grêmio Osasco-SP, Estação-CE.

O goleiro Ednardo, que veio do Uniclinc-CE é outro jogador que soma-se a gama de reforços do Piauí Esporte Clube para a temporada do Sub 19 deste ano. A Federação de Futebol do Piauí - FFP permite que cada agremiação contrate 5 atletas no máximo advindos de outros estados. O volante Ícaro (veio do Estação-CE), o volante Fábio Junior (este com 7 títulos no futebol cearense, veio do Uniclinic-CE)), o meia Thiago Messi (veio do Floresta-CE), listam as cinco transferências do Piauizão.

O Piauí Esporte Clube repatriou ainda o atacante Wellington, natural da cidade de José de Freitas-PI, campeão piauiense Sub 19 de 2015 pelo River Atlético Clube e campeão cearense Sub 20 de 2016 pelo Floresta, profissionalizando-o.

O Piauí está no Grupo C do Estadual Sub 19 e enfrenta na primeira fase o Racing Futebol Clube e a Associação Atlética Cori-Sabbá.


A comissão técnica trabalha com 32 jogadores, todos de nível muito bom. No mural da Sala de Imprensa a comissão técnica afixou a relação dos convocados para o jogo de estreia contra o Racing:
1 - Ednardo (Goleiro)
2 - Moisés
3 - Pedro Felipe
4 - Robson
5 - Fábio Júnior
6 - Marquinhos
7 - Rodrigo Ronaldo
8 - Ícaro
9 - Wellington
10 - Thiago Messi
11 - Joelson
12 - Dheimison (Goleiro)
13 - Marcão
14 - Vítor
15 - Allyson Capote
16 - João Vítor
17 - Matheus Santos
18 - Felipe Teófilo
19 - Jonathas
20 - Matuzalém

Site oficial do Piauí Esporte Clube: piauiesporteclube.com.br


Zagueiro Robson, no Fortaleza

Reações:

Postar um comentário

  1. Ocorreu Alguns Erros Devido A Esta Postagem , Sou Ednardo Goleiro Do Piauí , Tive Sim Passagem Pelo Uniclinic-Ce , Mas Meu Vínculo e Ultimo Clube Foi Estacão, Onde Fui Transferido Para O Piaui, Onde Joguei o Campeonato Cearense ! Queria Ao Dono Da Pagina Para Correção Disso Obrigado !

    ResponderExcluir

 
Top